Dois gols contra o Japão dão a atacante santista mesma média de gols do Fenômeno em seu início pela seleção

Neymar ao lado de Ronaldo antes da despedida da seleção do
Gazeta Press
Neymar ao lado de Ronaldo antes da despedida da seleção do "Fenômeno" em junho de 2011

Neymar atingiu uma marca importante após 25 jogos pela seleção principal. Com os dois gols anotados contra o Japão , terça-feira, na Polônia, o atacante santista igualou a média de Ronaldo nas suas primeiras 25 partidas pelo selecionado nacional. Os dois marcaram 16 gols com média de 0,64 gols por jogo.

E mais: Mano aprova time sem camisa 9 e acredita que seleção está no caminho certo

Referência do atual elenco da seleção brasileira e com responsabilidade de liderar a reformulação porque passa a equipe desde a Copa de 2010, Neymar já comentou algumas vezes sobre a dificuldade que esta geração enfrenta em substituir ídolos que venceram muito pela venceram na última década.

“Uns viram o Pelé jogar, outros viram o Romário, outros o Ronaldo... Estão todos mal acostumados, porque esses caras fizeram de tudo pela seleção. Nossa função agora é trabalhar para levar a alegria de volta ao torcedor e reconquistá-lo”, disse Neymar durante treino em Cotia , há pouco mais de mês, antes dos amistosos contra África do Sul e China.


Ronaldo fez ao todo 105 partidas pela seleção brasileira e marcou 67 gols: 0,64 por jogo. É a mesma média de gols que ele tinha quando completou 25 jogos, como tem Neymar, hoje.

Comparados os inícios de carreira pela seleção, Ronaldo ainda leva vantagem em relação a Neymar se os gols em Jogos Olímpicos forem computados. Entre amistosos e partidas válidas pelos jogos de Atlanta (1996), Ronaldo marcou cinco gols. Neymar marcou quatro.

Neymar igualou a marca de Ronaldo, mas já superou os inícios de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que por não serem atacantes, não tiveram desempenho parecido. Kaká marcou nove vezes e Ronaldinho, 10, em seus primeiros 25 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.