Longe da ponta, técnico confia em Portugal classificado para a Copa

Com sete pontos ganhos, Portugal foi ultrapassado por Israel pelo saldo de gols e corre riscos de não garantir vaga no Mundial do Brasil

Gazeta |

Depois de perder para a líder Rússia por 1 a 0 e não sair de um empate por 1 a 1 com a modesta Irlanda do Norte, a seleção portuguesa se complicou na tabela de classificação do grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com sete pontos ganhos, Portugal foi ultrapassado por Israel pelo saldo de gols e corre riscos de não garantir vaga no Mundial do Brasil.

Apesar da campanha irregular, o técnico Paulo Bento confia na recuperação de seus comandados na caminhada para a Copa, mas lamenta não estar conseguindo emplacar um bom futebol para agradar aos torcedores lusitanos.

LEIA:  Em casa, Portugal sufoca, mas não sai do empate com Irlanda do Norte

"Continuo a acreditar que estaremos no Brasil em 2014. Nesta situação dependemos de nós pela repescagem e já não do primeiro lugar. Estamos insatisfeitos porque gostaríamos de ter dado alegria aos portugueses, mas agora nos resta esperar pelos próximos jogos para recuperar o caminho", destacou o treinador.

Para Bento, o fator determinante para o tropeço diante dos norte-irlandeses em pleno Estádio do Dragão foi a falta de eficiência. "Na defesa não tivemos problemas, embora tenhamos sofrido um gol. Na segunda etapa houve mais intensidade e criamos diversas oportunidades que serviriam para ganhar se tivéssemos sido minimamente eficazes", analisou.

Quando questionado sobre a atuação apagada do meia Ruben Micael, atualmente no Sporting Braga, e sobre a ausência do volante Raul Meirelles, o comandante rubro-verde frisou: "Não podemos fazer nada em relação às ausências. Não devemos lamentar os problemas, mas sim encontrar soluções".

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: geneteliminatóriascopa do mundo2014portugalpaulo bentotécnicorepescagem

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG