Sueco concorria com os goleiros Buffon e Casillas, o zagueiro Puyol, os meias Kaká, Pirlo, Seedorf e Xavi e os atacantes Drogba e Raúl

Estrela absoluta do Paris Saint-Germain, da França, o atacante sueco de 31 anos Zlatan Ibrahimovic foi eleito, na tarde desta quarta-feira, em Mônaco, o melhor jogador do mundo pelo Golden Foot. Esta premiação só julga atletas com 29 anos de idade ou mais, através de votações populares com base em análises de jornalistas de todo o mundo.

Ibrahimovic merece o prêmio? Deixe seu recado e comente a notícia

Ibrahimovic, atacante do PSG
AFP
Ibrahimovic, atacante do PSG

Ibrahimovic concorria com os goleiros Buffon e Casillas, o zagueiro Puyol, os meias Kaká, Pirlo, Seedorf e Xavi e os atacantes Drogba e Raúl. O galês Ryan Giggs era o atual vencedor. De acordo com o regulamento do prêmio, a boa conduta desportiva e a contribuição para o esporte são fatores levados em conta para fazer com que os esportitas concorram.

Criado em 2003, o Golden Foot já premiou Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. O evento desta quarta-feira contou com as presenças da família real do Principado de Mônaco e de ex-jogadores, como Pelé, Franco Baresi, Lothar Matthäus e Eric Cantona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.