Flamengo visita a Portuguesa em busca de sua segunda vitória no returno

Cariocas e paulistas precisam da vitória para se distanciar da temida zona do rebaixamento do Brasileiro

iG Rio de Janeiro * |

Com campanha pífia no returno do Brasileiro, o Flamengo visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo, tentando conquistar apenas a sua segunda vitória no returno do Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
Léo Moura sofreu uma lesão muscular contra o Cruzeiro e será desfalque nesta quarta

Na 15ª posição com 36 pontos, o time carioca faturou apenas sete no 2º turno e precisa se livrar da zona da degola. Já a Portuguesa soma um ponto a mais e também pretende se afastar matematicamente do risco de queda. 

Leia mais:  Depois de rachão no Flamengo, Adriano tem jogo-treino na quinta

"Nós não podemos ficar adiando as coisas, deixando para a próxima rodada, porque disputar 11 jogos e vencer só um no segundo turno é algo que não se pode aceitar quando você está vestindo a camisa do Flamengo. Precisamos ganhar os próximos jogos, conseguir uma pontuação confortável e ter um fim de ano tranquilo, para depois esquecermos 2012", confessa o goleiro flamenguista Felipe.

Apesar das expectativas positivas de seu camisa 1, o técnico Dorival Júnior prevê dificuldades no confronto desta quarta-feira: "A Portuguesa é muito forte quando joga em casa, a torcida se mobiliza e pressiona bastante. Não é à toa que vem conseguindo grandes resultados quando joga como mandante. Nós vamos encontrar problemas, mas temos que ter o equilíbrio necessário para encararmos a situação e construírmos o resultado positivo. Confio no potencial de minha equipe".

Confira ainda:  Dorival opta por Amaral no meio e improvisa Luiz Antônio na direita

Não bastasse a dificuldade para vencer suas partidas, o Flamengo continua tendo que conviver com problemas relativos a desfalques. Contra a Portuguesa, Dorival segue sem poder contar com o zagueiro chileno Marcos González e o volante paraguaio Víctor Cáceres, ambos servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Contra o Cruzeiro, ele ainda perdeu o lateral direito Wellington Silva e o meia Adryan, suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

A lista de desfalques aumenta por conta de Leonardo Moura. O lateral, que vinha atuando no meio-campo, deixou a partida diante da Raposa com estiramento no músculo posterior da coxa direita. Porém, não há apenas notícias negativas. O zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro, reaparecem e voltam a ficar à disposição. Porém só os dois últimos serão utilizados. Na lateral direita, o volante Luiz Antonio atuará de maneira improvisada. Mesmo com o retorno de Amaral, Aírton segue no time. Pior para Ibson, barrado.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Geninho pediu aos seus comandados que joguem com inteligência contra o Flamengo, encontrando o melhor momento para tentar decidir o confronto: "O Flamengo é um rival muito perigoso e poderia estar melhor colocado na tabela de classificação. Se dermos espaços eles vão decidir, pois contam com atletas muito perigosos, como o Vagner Love e o Liedson. Precisamos da vitória porque jogamos em casa, mas temos que ter tranquilidade para buscá-la sem corrermos maiores riscos em campo".

Para este jogo, Geninho vai ser obrigado a mexer na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Lima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, o treinador, que continua sem Gustavo, com lesão na coxa direita, pode dar oportunidade ao jovem Diego Augusto, revelação das categorias de base do clube paulistano.

Como os volantes Léo Silva e Boquita voltam de suspensão, o primeiro assumirá a vaga de Lima, com a dupla de zaga formada por Valdomiro e, provavelmente, Diego Augusto. Outra opção é Rogério, que pode tanto ser mantido na lateral esquerda em função da suspensão de Marcelo Cordeiro quanto dar lugar a Ivan e completar a dupla de zaga. Quem também deixa o time é o volante Zé Antônio.No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Engenhão e empataram sem gols no confronto que marcou a estreia de Dorival Junior no comando do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLAMENGO

Local : estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data : 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário : 22 horas (de Brasília)
Árbitro : Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes : Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Bohn (PR)

PORTUGUESA : Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Diego Augusto e Rogério; Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico : Geninho

FLAMENGO : Felipe; Luiz Antonio, Renato Santos, Frauches e Ramon; Aírton, Amaral, Renato Abreu e Cléber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico : Dorival Júnior

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PortuguesaFlamengobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG