Fla faz sua pior campanha em um turno nos pontos corridos e ainda pode cair

Com apenas 21,2% de aproveitamento, time carioca é o lanterna do returno do Brasileiro e ainda não se livrou do rebaixamento

Mauricio Nadal - iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Vágner Love é o artilheiro do Flamengo no Brasileiro com 11 gols

Lanterna do returno do Brasileiro com apenas sete pontos, o aproveitamento terrível do Flamengo chegou a números inéditos e o time comandado por Dorival Júnior corre risco de cair caso permaneça com esse desempenho assombroso.

O Flamengo vai cair para a Série B do Brasileiro? Opine!

A equipe carioca faz a sua pior campanha de um turno desde o início da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, em 2003. Com os sete pontos conquistados até aqui, o Flamengo tem apenas 21,2% de aproveitamento no returno da competição e ainda não se livrou do risco de cair.

Jogo desta quarta:  Flamengo visita a Portuguesa em busca de sua segunda vitória no returno

Caso persista com essa mesma porcentagem, o Flamengo conquistará apenas mais cinco pontos até o fim do Brasileiro e terminaria a competição com 41, o que deixaria o time carioca com chances de rebaixamento.

Leia mais : Dorival opta por Amaral no meio e improvisa Luiz Antônio na direita

Desde 2006, quando o Brasileiro começou a ser disputado por 20 clubes, apenas a Ponte Preta caiu para a Série B com pontuação inferior a 41 pontos. Nas outras oportunidades, equipes que atingiram essa somatória foram rebaixadas.

Veja fotos de todos os jogos da campanha flamenguista no Brasileiro:


Mesmo com a má campanha no returno, o Fla fez 29 pontos no 1º turno, somando 36 no total até aqui e conta com um aproveitamento ruim também dos seus concorrentes, o que pode livrar o time carioca da degola. A equipe de Dorival Júnior tem nove pontos de vantagem para o 17º colocado, o Sport. 

Um dos pontos fracos da equipe carioca no segundo turno deste Brasileiro é certamente o seu ataque. Convivendo com uma seca de seu artilheiro Vágner Love, o Flamengo marcou apenas oito gols em onze jogos e tem o pior ataque do returno.

Confira ainda:  Adriano volta após quatro dias, mas Fla perde Léo Moura por tempo indeterminado

Vale lembrar que o time ainda aguarda a reestreia de Adriano, que vem se recuperando de cirurgia no tornozelo, e ainda não tem prazo para jogar.

Na 15ª posição e em busca de se livrar da degola do Brasileiro, o time de Dorival Júnior visita a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: flamengobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG