Estados Unidos fazem lição de casa e ajudam Jamaica a se classificar

Time norte-americano venceu por 3 a 1 e assegurou sua classificação para o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf

Gazeta |

Os Estados Unidos cumpriram com o prognóstico e não deram chances para a Guatemala nesta terça-feira, em Kansas City. O time norte-americano venceu por 3 a 1 e assegurou sua classificação para o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. Com o triunfo, a equipe ainda garantiu a presença da Jamaica no restante da competição.

A Guatemala começou o jogo dando indícios de que poderia surpreender a equipe mandante. O time foi para o ataque já aos cinco minutos do primeiro tempo e abriu o marcador com Ruiz. Entretanto, o gol não segurou o ímpeto dos donos da casa. Empurrados pela torcida, os Estados Unidos conseguiram o empate aos dez, com Carlos Bocanegra.

Com a classificação praticamente assegurada, os norte-americanos souberam administrar a partida e definiram a partida com o auxílio do meia Dempsey. O jogador do Newcastle, da Inglaterra, foi o autor dos dois gols que colocaram números finais ao marcador. Um deles foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo saiu aos 36 da mesma etapa.

Apesar de ter a mesma pontuação da Jamaica, a Guatemala foi eliminada graças ao saldo de gols. A Jamaica aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre Antigua e Barbuda e se garantiu no hexagonal que definirá os times classificados para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A equipe abriu 2 a 0 com Phillips e Nosworthy e levou um grande susto após Griffith descontar. Antes do término da partida, Richards marcou duas vezes e garantiu a classificação jamaicana.

Na classificação final, os Estados Unidos ficaram na liderança do Grupo A, com 13 pontos conquistados. A Jamaica foi a segunda colocada, com dez somados nos seis jogos disputados. Esta foi a mesma pontuação da Guatemala, que ocupou o terceiro lugar. Antígua e Barbuda, por sua vez, ficou na lanterna, com apenas um ponto contabilizado.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: JamaicaEstados Unidosfutebol mundialcopa 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG