Em jogo adiado, Inglaterra vacila e cede empate à Polônia nas eliminatórias

Apesar de ter sofrido a igualdade fora de casa, a seleção inglesa lidera sua chave no torneio

Gazeta |

Em jogo que deveria ter ocorrido na última terça-feira, mas que foi adiado por causa do mau tempo em Varsóvia, Inglaterra e Polônia empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nacional, em partida válida quarta rodada do Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Wayne Rooney, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, enquanto Kamil Jacek Glik, aos 25 minutos da etapa complementar, igualou o marcador.

Inglaterra vai para Copa 2014? Deixe seu recado e comente esta notícia

AP
Rooney fez o gol da Inglaterra na partida

Detentora da marca de 11 gols feitos nos três primeiros confrontos do torneio classificatório, a seleção inglesa teve desempenho mais discreto durante o primeiro tempo do embate com o time polonês. No entanto, o camisa dez, Rooney, aproveitou passe do meio-campista Steven Gerrad, aos 14 minutos, para abrir o placar, que não voltou a ser alterado durante a etapa inicial.

Após o intervalo, o treinador Waldemar Fornalik optou por colocar o meio-campista Adrian Mierzejewski na vaga de Pawel Wszolek, aos 18 minutos do segundo tempo. A alteração surtiu efeito sete minutos mais tarde, quando a Polônia chegou ao empate com gol de Kamil Jacek Glik, completando assistência de Ludovic Obraniak e dando números finais ao jogo.

Com este resultado, a Inglaterra se isolou na liderança do Grupo H, com oito pontos conquistados em quatro jogos, seguida por Montenegro, que soma sete pontos em três partidas. Polônia, com cinco pontos, e Moldávia, com quatro pontos, ocupam a terceira e a quarta colocação, respectivamente, enquanto Ucrânia, com dois pontos, e San Marino, ainda sem pontuar, encerram a chave.

Leia mais notícias de futebol internacional no iG Esporte

Disputada pelos 53 países filados à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 distribuem treze vagas para o torneio no Brasil. As seleções são divididas em oito grupos com seis integrantes e um com cinco equipes. Os líderes de cada chave garantem classificação direta, enquanto os oito melhores segundos colocados disputam repescagem em busca das quatro vagas restantes.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: InglaterraPolôniaEliminatórias 2014Futebol MundialRooney

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG