Desfigurado, Corinthians inicia nova etapa de preparação contra Cruzeiro

Com 43 pontos, que garantem o patamar desejado por Tite, equipe paulista sofre com os 12 desfalques e leva uma equipe mista a campo

Gazeta |

A zona de segurança estipulada pelo técnico Tite foi atingida pelo Corinthians na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a partir desta quarta-feira, o time entra em uma nova etapa de preparação, priorizando o Mundial de Clubes. Desfigurado por folgas, lesões e convocações, o clube enfrenta o Cruzeiro, às 22h (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.

Com 43 pontos, que garantem o patamar desejado por Tite, o Corinthians sofre com os 12 desfalques e leva uma equipe mista a campo, pois alguns dos titulares estão descansando. O planejamento do clube prevê uma escalação alternativa também na rodada seguinte do Nacional, para voltar a usar força máxima nos últimos seis jogos, com o intuito de embalar para o Mundial.

Corinthians ou Cruzeiro, quem você acha que leva a melhor? Opine

"Desde o momento em que assumi o Corinthians, venho batendo na tecla de que todos precisam se preparar, para não serem surpreendidos quando as chances aparecem. Agora, podem mostrar o quanto têm de qualidade. O principal objetivo é que individualmente cada um faça o que tem de melhor", afirmou o treinador.

Os desfalques da equipe são Ralf (suspenso), Alessandro e Fábio Santos (estão de folga), Denner, Giovanni e Emerson (lesionados), Chicão e Jorge Henrique (fazem trabalhos físicos), Paulinho (na Seleção Brasileira), Ramirez e Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina). Com exceção do Sheik, que ficará em tratamento por um mês, a expectativa de Tite é ter todos à disposição na próxima semana, para observar opções táticas para o Mundial.

A boa notícia para esta quarta-feira é que Danilo está de volta ao time e assume uma vaga na linha de frente, ao lado de Romarinho. Mas o jogo servirá mesmo de teste para quem é pouco aproveitado, como é o caso de Welder, substituto de Alessandro na lateral direita, e de Willian Arão, no lugar de Ralf.

Já na lateral esquerda, Guilherme Andrade será improvisado e ganha cada vez mais a confiança de Tite, por mostrar versatilidade. Os volantes Guilherme e Edenílson aproveitam a sequência de partidas como titulares. Há ainda a expectativa em relação ao chinês Zizao, que fica no banco e pode fazer sua estreia no decorrer do jogo.

Do outro lado, com chances remotas de chegar ao G4, o Cruzeiro possui 40 pontos, no 11º lugar, e luta para tentar manter a possibilidade matemática de disputar a Libertadores de 2013.Para somar mais três pontos, o técnico Celso Roth pede o apoio da torcida celeste do Sul de Minas. O treinador argumenta que o time não tem apresentado o futebol esperado, mas que dentro de campo os atletas têm procurado fazer o melhor para vencer as partidas, e que o apoio das arquibancadas será importante para a Raposa superar os paulistas.

"Que o torcedor vá e nos apoie, porque precisamos, mesmo que não seja tudo aquilo que ele gostaria que fosse. Desde que cheguei ao Cruzeiro, tenho dito que não estamos felizes com as atuações e com os resultados. Não é o que nós queremos, mas todo clube passa por esses altos e baixos. Agora, o Cruzeiro vem em um momento complicado, difícil. Nós entendemos e sabíamos que isso aconteceria", disse.

O Cruzeiro terá três reforços para encarar o Timão. Os zagueiros Thiago Carvalho e Rafael Donato e o meia Souza desfalcaram a Raposa por suspensão automática no empate contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, e estão liberados para o jogo no Sul de Minas.O desfalque confirmado é o atacante Wellington Paulista. O jogador ficou fora do jogo contra o Flamengo e, por ordem médica, também não enfrenta o Corinthians. O atleta teve diagnosticada uma lesão na parte posterior da coxa e, por precaução, não seguiu com a deleção cruzeirense para Varginha.

FICHA TÉCNICA -  CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho
Técnico: Tite

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianscruzeirotitecelso rothmundialbrasileirodanilomontilloge.net

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG