Criciúma vence o ABC e se mantém na liderança da Série B

O atacante Lucca se destacou na vitória desta terça e o time catarinense segue a passos largos rumo a Série A de 2013

Gazeta |

Especulado em clubes da elite do futebol brasileiro, o atacante Lucca voltou a mostrar o porquê as suas apresentações no Criciúma motivaram a cobiça de dirigentes dos principais times nacionais. Nesta terça-feira, o jogador anotou um golaço contra o ABC, no Heriberto Hülse, e contribuiu para a vitória por 2 a 0 que garantiu a sua equipe no topo da Série B. O outro gol foi anotado pelo artilheiro Zé Carlos, já no segundo tempo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Criciúma venceu o ABC nesta terça e reassumiu a ponta da Série B

Com o triunfo conquistado dentro de casa, a equipe de Paulo Comelli segue isolada na liderança da competição nacional. O clube contabiliza 64 pontos e mantém a distância de um para o segundo colocado Vitória. Já o ABC segue na 15ª colocação, com 33 pontos. Apesar dos cinco pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, a equipe ainda não está livre do perigo vindo da degola.

Na próxima rodada, os catarinenses tentarão manter a hegemonia na Série B diante do Paraná, na Vila Capanema. A partida será realizada no sábado, mesmo dia do jogo entre ABC e Bragantino. Os paulistas figuram são os primeiros integrantes do grupo do descenso e tentarão arrancar uma vitória para afundar os potiguares na tabela de classificação.

O jogo
Em um jogo de muita movimentação, mas com poucas chances de gol, o Criciúma fez valer o seu mando de campo e aproveitou a eficiência no ataque para obter a sua vantagem. O time atacou com perigo logo no primeiro minuto de jogo e só não marcou porque o chute de Zé Carlos desviou em Gladstone e saiu pela linha de fundo. Lucca ainda testou o goleiro Andrey aos quatro, só que o arqueiro praticou boa defesa.

Com muitas faltas no meio-campo, o ABC travava o duelo e se virava como podia para se safar. Aos 12 minutos, Lucca voltou a infernizar Andrey e exigiu outra boa defesa do goleiro. A pressão, entretanto, não refletiu em gols e só voltou a levar o Criciúma à frente aos 33. Lucca novamente cobrou falta e obrigou o arqueiro a espalmar para o escanteio.

De tanto insistir, o Tigre catarinense conseguiu inaugurar o marcador. Antes de anotar o primeiro, o clube parou mais uma vez em Andrey. O arqueiro fez boa defesa em chute de Zé Carlos, aos 36, e livrou sua equipe de sofrer o primeiro. Contudo, a sua boa atuação não foi capaz de segurar o tiro colocado de Lucca. O atacante recebeu passe de calcanhar de Fransergio e colocou a bola com maestria no ângulo dos potiguares.

Com a volta do intervalo, o Criciúma deu uma diminuída no ritmo e viu Lucca sair de campo após falta cometida por Gladstone. Sem o seu principal jogador, o time passou a jogar com mais cautela e evitar as chegadas do ABC. A equipe até sofreu com algumas boas tramas dos visitantes, mas foi capaz de impedir qualquer conclusão para o gol.

Quando tudo já parecia encaminhado para o Tigre sair com a vitória, o artilheiro Zé Carlos tratou de deixar a sua marca e consolidar a superioridade dos catarinenses no confronto. Aos 27 minutos, o atleta mostrou oportunismo e aproveitou o rebote dado por Andrey no chute de Gilmar para completar sem chances de defesa. O gol desestabilizou por completo o time adversário e garantiu os três pontos que mantiveram os comandados de Paulo Comelli na ponta da Série B.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: CriciúmaABCsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG