CRB só empata com Boa em casa e perde chance de se afastar da zona da degola

Equipe alagoana foi a 30 pontos e ainda segue com chances de cair para a Série C

Gazeta |

Vendo a zona da degola cada vez mais de perto, o CRB desperdiçou uma ótima chance de se afastar abrir em relação aos quatro últimos colocados da Série B. A equipe alagoana não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte nesta quinta, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e segue a dois pontos do descenso.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A tônica do duelo com o time do sul de Minas Gerais foi a falta de criatividade de ambos os lados e as poucas chances criadas. As alterações dos treinadores Roberval Davino e Sidney Moraes, que tentaram colocar suas equipes para frente, não surtiram efeito e o segundo tempo teve apenas uma chance para cada equipe - no primeiro, foram quatro oportunidades de gol no total.

Com o resultado, o CRB aumenta sua pior fase no Campeonato Brasileiro e já chega à oitava partida seguida sem vitória - são cinco derrotas nesse período. Já o Boa, engata o segundo revés seguido e ainda não consegue recuperação da goleada sofrida para o Criciúma, no fim de semana.

Na próxima rodada, o Boa Esporte recebe o Guaratinguetá, no sábado. No mesmo dia, o CRB tem duro compromisso diante do Joinville, em Santa Catarina.

O jogo
CRB e Boa deixaram a desejar no primeiro tempo, marcado por erros de passe e truncado por faltas. O CRB dominou as ações, chegando mais perto de abrir o placar, mas sequer conseguiu concluir em gol.

Aos 16, Gleidson recebeu pela esquerda e invadiu a área após vacilo da marcação. No momento do arremate foi bem travado pela defesa. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Denílson perder boa chance, chutando fraco após tabela com Aloísio Chulapa.

Na melhor jogada do primeiro tempo, Gleidson disparou pela esquerda, chegou a fundo e cruzou para trás. Denílson aparecia pelo meio da área e tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola.

Aos 37, a única chegada do Boa Esporte veio nos pés da dupla de ataque. Vanger limpou a marcação e passou para Fernando Karanga, que bateu forte e obrigou Anderson a fazer boa defesa.

O jogo recomeçou na mesma toada. Até os 30 minutos, as melhore jogadas vieram de bolas paradas e pelo alto, com pouca articulação dos dois lados.

Aos dez minutos, Ângelo bateu falta de muito longe para a área. A bola pegou uma curva e quase enganou Wilson, que deu um tapa pela linha de fundo para afastar.

A melhor chance de todo o jogo caiu nos pés de Fernando Karanga, mas o atacante da equipe mineira não conseguiu aproveitar. Jônatas Obina chegou ao fundo e cruzou nos pés do centroavante, que escorou de primeira. Anderson, muito bem colocado, agarrou a bola e fez um milagre para salvar o CRB.

No último lance da partida, Marcinho Guerreiro ainda conseguiu uma boa jogada individual e bateu forte, de fora da área. Wilson voou, fez boa defesa e garantiu o empate para o Boa Esporte.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: crbboa esportesérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG