Com gols de Messi e Higuaín, Argentina vence o Chile e segue na liderança

Argentina continua embalada nas Eliminatórias Sul-americanas e chegou a 20 pontos na competição

iG São Paulo | - Atualizada às

AFP
Messi comemora primeiro gol da Argentina contra o Chile


Liderada por Messi, a Argentina segue a passos largos rumo a Copa de 2014. Após bela vitória contra o Paraguai na última rodada, o arquirrival do Brasil venceu o Chile, em Santiago, por 2 a 1 nesta terça-feira, e se isolou na ponta das Eliminatórias Sul-americanas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os dois belos gols da Argentina, marcados por Messi e Higuaín foram marcados na primeira etapa. Felipe Gutiérrez descontou no fim para os chilenos.

Leia mais:  Paraguai derrota o Peru em Assunção, mas segue na lanterna

O resultado deixa o time comandado por Alejandro Sabella na liderança isolada da competição com 20 pontos conquistados. Já o Chile, com 12, está na quarta posição, junto com Uruguai e Venezuela. Na próxima rodada, que será realizada em março de 2013, a Argentina receberá a Venezuela. O Chile tem como adversário o Peru.

O jogo
O time da casa atuava melhor e pressionava bastante, mas não conseguia marcar. Foi aí que levou o castigo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Gago fez ótimo lançamento para Messi que driblou o zagueiro Jara e tocou na saída do goleiro Miguel Pinto.

A desvantagem deixou o Chile desnorteado e a Argentina aproveitou o melhor momento para ampliar aos 30 minutos. Higuaín recebeu lançamento de Di Maria e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro andino.

Após pressão na segunda etapa, Gutierrez marcou para a equipe da casa, nos acréscimos. Ele aproveitou o cruzamento de Vargas e chutou forte. O goleiro Romero falhou ao tentar espalmar e viu a bola estufar as redes. 


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: argentinachileeliminatórias 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG