Com chances remotas de ir à Libertadores, Inter encara o Figueirense

Equipe gaúcha vem de derrota fora de casa para o Atlético-GO e está a sete pontos da zona de classificação da Libertadores

Gazeta |

Com poucas chances de se classificar à Copa Libertadores da América do ano que vem, o Internacional entra em campo nesta quarta buscando uma vitória para melhorar o ambiente e ter um final de ano um pouco mais tranquilo. A equipe recebe o Figueirense, no Beira-Rio, a partir das 19h30 (de Brasília).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Rafael Moura corre atrás da bola na derrota do Inter para o Atlético-GO

O resultado que praticamente sepultou as esperanças coloradas de chegar ao G-4 ocorreu no último sábado. A derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO não apenas frustrou a tentativa do Inter de obter uma sequência de vitórias dentro da competição como também deixou os gaúchos a sete pontos da zona da Libertadores. O técnico Fernandão chegou a pedir demissão do cargo após o jogo em Goiânia, mas a direção do clube não aceitou e o manterá até dezembro.

Leia mais:  Fernandão não se importa com desgaste e relaciona Guiñazu no Inter

"A responsabilidade é minha. Eu não soube calcular bem o jogo. Poderia ter segurado um pouco mais a marcação ganhando de 1 a 0, até por termos jogado na quarta-feira, com tempo de recuperação curto. Devíamos ter fechado um pouco mais a casa no segundo tempo. Foi um erro de cálculo meu e assumo a responsabilidade. No segundo tempo, deixamos muito a desejar", declarou o técnico, assumindo a culpa pela derrota para o lanterna do Brasileirão.

Para o jogo desta quarta, o treinador contará com a volta do zagueiro Juan, recuperado de lesão. Dagoberto e D’Alessandro, que não iniciaram a partida em Goiânia, também têm boas chances de começar a partida, nos lugares de Rafael Moura e Dátolo, respectivamente. No meio, Josimar deve ganhar a vaga do argentino Bolatti, que teve atuação fraca no Serra Dourada.

Confira ainda:  Internacional deve realizar pré-temporada 2013 em Porto Alegre

Um desfalque certo é o lateral Nei, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado. Édson Ratinho é o favorito para começar o jogo, embora o volante Élton, improvisado, tenha chances também. Forlán, que atuou pelo Uruguai nesta terça, e Leandro Damião, lesionado, também estão fora da partida.

Se o sexto lugar do Inter, com 45 pontos, é frustrante, a campanha do Figueirense é desesperadora. Domingo, a equipe catarinense levou 2 a 0 do São Paulo e permaneceu na penúltima colocação, com apenas 25 tentos. A distância para o Bahia, primeiro clube que estaria livre do rebaixamento, é de dez pontos.

O técnico Márcio Goiano não poderá contar em Porto Alegre com o zagueiro João Paulo, lesionado na partida do fim de semana. Canuto e Guti disputam sua vaga ao lado de Sandro. No meio, uma escalação mais ousada, com Doriva entrando na vaga de Jackson, não é descartada pelo treinador. Márcio Goiano projeta que 43 pontos devem ser suficientes para escapar do rebaixamento. Para alcançar o objetivo, o Figueirense precisa de 18 em oito partidas, um aproveitamento de 75%, idêntico ao do líder Fluminense. Tarefa difícil, mas não impossível: "É a nossa realidade: a de procurar fazer de cada jogo uma decisão, sabendo da dificuldade e da realidade. É fato. A gente sabia da dificuldade que iria ser quando chegamos", afirmou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Lourival Cândido das Flores (RN) 

INTERNACIONAL: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Dagoberto e Cassiano
Técnico: Fernandão

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Sandro e Hélder; Coutinho, Doriva, Claudinei e Ronny; Júlio César e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: InternacionalFigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG