Carrasco do Brasil marca e México mantém 100% de aproveitamento

Com gols de Oribe Peralta, carrasco do Brasil nas Olimpíadas, e Chicharito Hernández, time mexicano bateu El Salvador por 2 a 0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gazeta |

Getty Images
Jaime Alas (e), de El Salvador, conduz a bola e é observado por marcador mexicano

Autor de dois gols na final do torneio olímpico de futebol diante do Brasil, o atacante Oribe Peralta voltou a marcar e foi decisivo, ao lado de Chicharito Hernández, na vitória do México por 2 a 0 sobre El Salvador, na última rodada do grupo B das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, os mexicanos fecharam a terceira fase com 100% de aproveitamento: seis jogos, 18 pontos conquistados e vaga garantida no hexagonal final.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pressionando os salvadorenhos durante toda a partida em Torreón, a seleção mexicana, mesmo com um time misto, pecava nas finalizações e só conseguiu abrir o placar aos 19 minutos da segunda etapa. Peralta aproveitou rebote do goleiro Dagoberto Portillo após chute de Ángel Reyna e balançou as redes.

Faltando cinco minutos para o final da partida, Chicharito, que havia começado entre os reservas, recebeu cruzamento de Elias Hernández e não desperdiçou para definir a boa vitória dos donos da casa e marcar seu 28º gol em 43 jogos com a camisa da seleção, 18 a menos do que o recordista Jared Borghetti, que anotou 46 em 89 partidas.

Massacre e vaga

Quem também carimbou passagem para o hexagonal foi a seleção de Costa Rica. Jogando em San José contra a Guiana, os costarriquenhos não tiveram dificuldades para aplicar uma goleada história de 7 a 0. Destaque para Randall Brenes, com dois gols, e Alvaro Saborio, que também anotou dois e ainda desperdiçou um pênalti. Cristian Gamboa, Cristian Bolaños e Celso Borges completaram o placar.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: eliminatórias2014copa do mundoconcacafméxicocarrascocosta rica

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG