Com o resultado, os mineiros ficam na décima colocação com 43 pontos ganhos, 13 a menos do que o último integrante do G4

Para manter vivos os remotos sonhos do acesso, o América-MG visitou o Guaratinguetá no estádio Dario Rodrigues Leite e conseguiu boa vitória por 2 a 1 na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros ficam na décima colocação com 43 pontos ganhos, 13 a menos do que o último integrante do G4. Já os paulistas agora somam 25 e precisam tirar cinco pontos do CRB para deixar a zona de rebaixamento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de sair na frente com o artilheiro Alessandro, que deixou o campo de jogo com suspeita de grave lesão no tornozelo, o Coelho recuou demais e foi pressionado pelo Guará. Já na reta final da partida, Alemão voltou a marcarcom a camisa tricolor com estilo e deixou um golaço, mas viu o veterano Fábio Júnior completar curzamento já nos acréscimos e definir a vitória da equipe de Minas Gerais.

Confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, a 31ª rodada da competição nacional, o América-MG volta a jogar fora de casa, dessa vez em Campinas, diante do Guarani, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mais tarde, às 21 horas, o Guaratinguetá encara o Boa Esporte, em Minas Gerais, no estádio do Melão.

O jogo:

O desespero do Guaratinguetá e a falta de ambição do América-MG arrastaram a partida no primeiro tempo. O primeiro lance de real perigo aconteceu apenas aos 30 minutos, quando o zagueiro Gabriel dividiu com o goleiro Everson, mas o bandeira já havia assinalado impedimento do ataque mineiro. No último lance, os paulistas responderam em cabeçada de Baggio, defendida com segurança por Neneca.Na volta do intervalo, o Coelho entrou em campo mais ligado e teve início fulminante, principalmente com as assistências de Rodriguinho. Primeiro o meia deixou Fábio Júnior na cara do gol e o veterano foi parado por Everson. Na sequência, foi a vez de Alessandro recebeu passe do armador e bater de primeira. Everson salvou de novo, mas, no rebote, o mesmo Alessandro apareceu para estufar as redes da Garça.

Acordado pelo gol, o Guará se lançou ao ataque e assustou novamente com Baggio, que acertou a rede pelo lado de fora ao completar cruzamento de Marcinho. Em novo levantamento de Marcinho, o experiente Fabrício Carvalho desviou e Neneca salvou os mineiros.

Artilheiro da noite, Alessandro voltava para ajudar na marcação, quando sofreu forte torção no tornozelo esquerdo e deixou o gramado sentindo muitas dores. Melhor na partida, o Tricolor do Vale passou a pressionar e foi presenteado com um golaço do artilheiro Alemão. O atacante recebeu na entrada da área, limpou a marcação com facilidade e bateu com muita categoria no ângulo superior esquerdo de Neneca para deixar tudo igual.

Instantes depois, os paulistas chegaram mais uma vez com perigo e Neneca apareceu em velocidade para bloquear chute de João Paulo. Quando o empate parecia ser o resultado definitivo, Rodriguinho comprovou a noite inspirada, arrancou pela direita e cruzou rasteiro, na medida, para Fábio Júnior completar para as redes, sacramentar a vitória mineira e ampliar o sofrimento do Guaratinguetá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.