Agora de olho na Sul-Americana, Coritiba recebe o Náutico

Será um duelo por posições intermediárias entre times separados por dois pontos, com vantagem para os pernambucanos

Gazeta |

O Coritiba quer dar o último passo para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro e começar a buscar uma vaga na Copa sul-Americana nesta quarta-feira, quando recebe o Náutico, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Será um duelo por posições intermediárias entre times separados por dois pontos, com vantagem para os pernambucanos.

Com três vitórias consecutivas, o Coritiba parece ter reencontrado o bom futebol e, pela primeira vez desde que assumiu a equipe, o técnico Marquinhos encontrou uma sequência positiva para desenvolver seu trabalho. Para a partida, a novidade fica por conta do retorno do volante William, que cumpriu suspensão. Na defesa, Luccas Claro ganhou a posição de Demerson e segue entre os titulares, assim como o lateral Dênis, que tem se mostrado uma grata surpresa à comissão técnica.

Quem você acha que leva a melhor? Opine

A boa fase, entretanto, não traz tranquilidade ao comandante coxa-branca, que espera que os paranaenses briguem por algo mais do que simplesmente uma fuga do rebaixamento.

"Não me sinto tranquilo porque temos a responsabilidade frente a um grande clube como é o Coritiba, não dá para relaxar e ficar tranquilo. Nós queremos mais. É importante salientar a força do grupo que está trabalhando, está assimilando aquilo que a gente precisa e trazendo resultados. Nós temos e podemos mais ainda durante a competição", disse o treinador.

Pelo Náutico, a vitória sobre o Palmeiras a equipe trouxe tranquilidade em relação ao descenso. A equipe, agora, espera fazer uma campanha de recuperação para se garantir na Sul-Americana e, se possível, no G10.

O técnico Alexandre Gallo não deve realizar muitas mudanças na equipe, apenas vai suprir os desfalques de Douglas Santos e Martinez. O primeiro será substituído por João Paulo, já que Lúcio está fora dos planos, enquanto a definição do segundo ficará para momentos antes da partida, com grande chance para Souza entrar.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA X NÁUTICO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; William, Gil, Lincoln e Éverton Ribeiro; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

NÁUTICO: Felipe; Patric, Ailson, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Souza, Rhayner e Rogério; Araújo e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: coritibanáuticobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG