Souza não apresenta evolução e deve desfalcar o Grêmio nesta quarta

Luxemburgo precisará analisar qual jogador se encaixa melhor no posto vago no time titular; disputa se concentrará entre Léo Gago, Vilson e Marco Antonio

Gazeta |

O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para que o departamento médico fizesse de tudo para que o volante Souza se recuperasse a tempo de entrar em campo na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão. Os esforços, entretanto, parecem não ter surtido efeito. O jogador não apresentou uma evolução significativa e deve ser desfalque para o decisivo jogo diante dos cariocas.

"Ele não treinou com os demais. O Souza segue no tratamento que estava previsto desde a saída de Porto Alegre. Vamos ter uma nova avaliação na quarta-feira, veremos como ele se comporta. Mas é um quadro bastante difícil", explicou Felipe do Canto, médico da equipe gaúcho, em entrevista à Rádio Bandeirantes .

Acredita em vitória do Grêmio sobre o Flu? Deixe sua opinião

Sem ter Souza à sua disposição, Luxemburgo precisará analisar qual jogador se encaixa melhor no posto vago no time titular. A disputa se concentrará entre Léo Gago, Vilson e Marco Antonio. Caso não queira fazer alterações bruscas, o treinador deverá manter o padrão adotado nas últimas rodadas e confirmar Marco Antonio para a posição.

A indefinição no time principal do Grêmio também se concentra na provável ausência de Marcelo Moreno. O atacante defende a seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e deve ser preservado para não sentir o desgaste físico provocado pela viagem de volta ao Brasil. Neste caso, Leandro aparecerá como parceiro de Kleber na frente.

Com 11 pontos de diferença para o líder Fluminense, o Grêmio jogará as suas últimas fichas na partida desta quarta-feira. A equipe espera conquistar uma vitória no Rio de Janeiro para desestabilizar o seu oponente e dar início a uma arrancada na competição. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília) e deverá contar com apoio maciço dos cariocas no Engenhão.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Grêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG