Sem garantia no G-4, São Paulo mira melhor posição na tabela do Brasileirão

Número de vagas na próxima edição da Libertadores pode diminuir em caso de título brasileiro na Sul-Americana

Gazeta |

Vipcomm
Jadson, meia do São Paulo

Ultrapassada a barreira do G-4, o São Paulo agora tem nova missão no Campeonato Brasileiro . Como o número de vagas para a Copa Libertadores pode diminuir em caso de título brasileiro na Sul-Americana, o objetivo é melhorar a colocação na tabela de classificação.

O São Paulo estará na Libertadores em 2013? Deixe seu comentário

"Temos todas condições de chegar em Grêmio e Atlético-MG, porque o grupo está confiante. Não podemos nos contentar com o lugar em que estamos. Temos que chegar entre os primeiros", disse o meia Jadson, único do elenco a entrar em campo em todas as partidas.

Com 52 pontos ganhos, restando oito rodadas para o final do campeonato, o São Paulo se encontra cinco abaixo do Grêmio e sete abaixo do Atlético-MG. O zagueiro Rafael Toloi também julga que a equipe ainda pode ultrapassar ao menos um desses concorrentes na classificação.

"Não acho que estejam jogando mais do que a gente. Estamos jogando muito bem também, no mesmo nível. É que perdemos alguns pontos que não poderíamos ter perdido. Em compensação, já são três jogos sem tomar gol. Temos que manter essa sequência", avaliou o zagueiro.

E mais: Ceni mantém dúvida sobre renovação e pede título antes de se aposentar

"Nosso time evoluiu bastante nos últimos jogos e vem em uma crescente muito boa. Agora que conquistamos o quarto lugar, não queremos deixá-lo escapar das nossas mãos. Precisamos nos firmar agora, porque depois teremos jogos decisivos", acrescentou Toloi.

A quarta vaga do Brasileirão pode deixar de existir caso algum clube brasileiro - exceto o Palmeiras, já garantido na próxima edição da Libertadores através da Copa do Brasil - conquiste a Sul-Americana. Além do São Paulo, os outros representantes nacionais são Grêmio e Atlético-GO, coincidentemente adversário desta quinta-feira, no Morumbi.

Para este confronto, o técnico Ney Franco voltará a ter o meia-atacante Lucas, de volta da seleção brasileira, e provavelmente o volante Denilson, poupado por lombalgia.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: são paulojadsonrafael toloibrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG