Sem dormir, zagueiro palmeirense fala em fazer jogo da vida na Bahia

Caso perca a partida contra os baianos, Palmeiras fica, no mínimo, dez pontos atrás do 16º colocado, restando sete jogos para disputar

Gazeta |

A complicada situação do Palmeiras tem tirado o sono do zagueiro Maurício Ramos. Diante da fraca campanha do clube no Campeonato Brasileiro, o camisa 15, um dos líderes do time, tenta passar confiança a seu elenco, que busca reação no final desta temporada, mas vem de três derrotas consecutivas e ficou 24 das 30 rodadas da competição na zona de rebaixamento à Série B.

"Não dá para dormir, você fica pensando nesta situação ruim. Nem você dorme, nem seus familiares, então é uma parte que você fica muito chateado. Mas é o que eu falo, a gente não pode ficar abatido. Temos que ter confiança plena em nós mesmos para dar o nosso melhor", decretou o atleta.

Acredita que o Palmeiras escapa do rebaixamento? Deixe sua opinião

Nas duas últimas rodadas, o Palmeiras perdeu para times da segunda metade da tabela, que poderiam aumentar a briga contra o rebaixamento: Coritiba e Náutico. A nove pontos de sair da zona dos quatro piores times, o time paulista tem novo confronto direto, desta vez contra o Bahia, primeira equipe acima do grupo da degola.

Caso perca esta partida, o clube fica, no mínimo, dez pontos atrás do 16º colocado, restando sete jogos para disputar. Para não se afundar ainda mais nas últimas colocações, Maurício preferiu não pensar em uma meta para as últimas oito rodadas - Kleina, por sua vez, considera necessário vencer seis destes jogos na reta final.

"O grupo está bem focado mesmo, um conversando com o outro. É difícil, sabemos disso. Não temos que pensar em oito jogos, mas no jogo da vida contra o Bahia. Temos que pensar somente neste jogo. Se formos vencer por meio a zero, para nós já é suficiente", acrescentou o atleta.

Depois do coletivo realizado nesta manhã em um campo anexo na Ilha do Retiro, a delegação do Palmeiras viaja ainda nesta terça para Salvador. Sem Thiago Heleno e Juninho, suspensos, Kleina conta com as voltas de Maurício Ramos e Henrique e ainda aguarda para saber se terá Marcos Assunção, Correa, Maikon Leite e Barcos, este com a seleção argentina para a disputa das Eliminatórias. Vindo das categorias de base, Patrick Vieira, na armação, deve ser outra novidade na equipe, no lugar de Tiago Real.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG