Rússia sofre, mas bate o Azerbaijão e mantém 100% nas eliminatórias

Gol da vitória em casa saiu apenas nos últimos minutos da partida, em pênalti convertido por Shirokov

EFE |

EFE

AFP
Foi suado, mas a Rússia bateu o Azerbaijão em casa e se manteve 100%

A Rússia escapou por pouco de dar vexame ao vencer nos últimos minutos o Azerbaijão, por 1 a 0, nesta terça-feira pela quarta rodada do grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Jogando no Estádio Luzhniki, em Moscou, os russos chegaram a criar várias oportunidades, mas só encontraram o caminho do gol aos 39 da etapa final, em pênalti convertido por Roman Shirokov.

A vitória manteve a seleção russa isolada na liderança de sua chave, com 12 pontos ganhos, obtendo a quarta vitória em quatro jogos. Portugal, que ainda nesta terça-feira enfrenta a Irlanda do Norte, está em segundo, com seis pontos. O Azerbaijão está em quinto no grupo, com apenas um ponto.

Na escalação, o técnico Fabio Capello apresentou duas mudanças em relação a equipe que venceu Portugal na última sexta-feira, uma por obrigação: saiu o lateral-direito Anyukov, para a entrada de Yeshchenko. Além disso, Samedov ganhou a vaga de Bystrov no meio-campo.

No primeiro tempo quem apareceu bem foi goleiro azeri Agayev, que parou o ataque russo, comandado por Kerzhakov. Aos 39, na melhor chance da equipe de Capello, Kombarov cobrou falta e o camisa 1 fez a defesa.

Na etapa complementar, a pressão da Rússia seguiu, apesar da equipe não conseguir acumular grande número de oportunidades. Tanto que o gol da vitória só saiu aos 39 do segundo tempo e de pênalti. Medvedev derrubou Bystrov, que entrara durante a partida, e na cobrança Shirokov não perdoou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG