Pensando no G-4, Joinville viaja para encarar o lanterna Ipatinga

Sexto colocado, com 49 pontos, time catarinense vem de dois empates seguidos e vê vitória como obrigação

Gazeta |

Futura Press
Joinville (f) e Ipatinga vivem situações contrastantes na Série B

Lanterna da Série B com apenas 18 pontos, o Ipatinga tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas na prática, jogadores e comissão técnica sabem que a missão é difícil. Apesar dos obstáculos, o Tigre segue acreditado, e para manter o sonho vivo, o time mineiro precisa vencer o Joinville, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Ipatingão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Faltando nove jogos para o encerramento da competição, o Ipatinga pode somar mais 27 pontos e chegar aos 45, para escapar da degola. Mas como o quadricolor venceu apenas quatro das 29 partidas disputadas até aqui, e vem de derrota no confronto direto ante o Grêmio-SP, as chances de uma reviravolta são pequenas.

O técnico Eugênio Souza sabe que é extremamente delicada a situação da equipe do Vale do Aço, mas evita pessimismo e prefere projetar jogo a jogo. "Não adianta pensar que temos que ganhar nove jogos, o nosso objetivo e sempre vencer o próximo jogo para somar o maior número de pontos possíveis. Sei que a situação não é fácil, mas vamos lutar até o fim para tirar o Ipatinga desta fase ruim", declarou.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo João Victor e com o atacante Márcio Diogo, ambos lesionados, Eugênio Souza ganhou mais um desfalque para encarar os catarinenses. Advertido com o cartão amarelo contra o Grêmio-SP, o zagueiro Eron terá que cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, o Ipatinga dispõe de Tiago Alencar e Pedrão.

No Joinville, o objetivo é chegar ao G4. O time catarinense é o sexto colocado com 49 pontos e vem de dois empates seguidos, por isso, vencer o Ipatinga é tido como obrigação. O zagueiro Jussani, no entanto, alerta que apesar da necessidade de somar os três pontos, que ninguém dentro do Joinville espera um jogo fácil nesta terça-feira.

"A gente está trabalhando forte desde o jogo do São Caetano, e agora tem essa partida contra o Ipatinga e a gente precisa pontuar. É com esse intuito que a gente vai para a partida, cabeça bem focada, bem trabalhada. Todo mundo sabendo da responsabilidade do jogo que vai ser bem difícil, apesar de ser contra o lanterna, não podemos vacilar. Temos que entrar focados para que possamos sair com a vitória", declarou.

O técnico Leandro Campos terá o desfalque do zagueiro Maurício, atingido por uma virose, por isso, o atleta permaneceu em Joinville se recuperando. Outro problema é o meia Marcinho, que continua entregue ao departamento médico tratando dores no púbis. O volante Djair e o atacante Lima sentem dores musculares, mas estão relacionados e podem participar do jogo normalmente.

FICHA TÉCNICA 
IPATINGA X JOINVILLE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 16 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (TO) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

IPATINGA: Helton Leite; Gedeilson, Tiago Alencar, Max e Silvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília e Bruninho; Rogélio Ávila e Léo
Técnico: Eugênio Souza

JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Carlos Alberto; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian; Adaílton e Jean Carlos
Técnico: Leandro Campos

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: ipatingajoinvilleipatingãotigrecoelholanternaleandro campossérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG