Para Zé Roberto, Grêmio precisa encarar o Fluminense de igual para igual

Equipe gaúcha é a única, ao lado do Atlético-GO, que derrotou o líder neste Brasileirão

Gazeta |

Apenas dois times venceram o líder Fluminense em 30 rodadas no Campeonato Brasileiro: Grêmio e Atlético-GO. Também por isso, o meia Zé Roberto entende que o time gaúcho deve jogar nesta quarta, contra o Flu, no Engenhão, encarando o adversário, mesmo fora de casa. Nada de jogar fechado, portanto.

Acha que o Grêmio vence o Fluminense fora de casa? Opine

"A melhor postura é jogar de igual para igual. Nos jogos que o Grêmio tem vencido fora de casa, costuma ser um time que se preocupa em defender bem, mas que joga procurando a vitória. Nesse jogo, muita coisa pode acontecer. O Fluminense estará em casa, vai tentar colocar o seu ritmo. Mas se a gente colocar em prática a mentalidade de defender bem, tem chance de fazer gol pelo poder ofensivo e sair com o objetivo, que é a vitória", afirma o articulador.

Logo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo, o meia foi um dos que praticamente jogou a toalha em relação às chances de título para o Grêmio. Com 57 pontos, a equipe gaúcha está 11 atrás do Fluminense, faltando oito rodadas para o término do Brasileirão. Mas Zé Roberto considera a partida desta quarta importantíssima mesmo assim, já que o outro objetivo gremista, que é chegar à Libertadores, ainda não foi alcançado.

"É claro que se tratando de oito rodadas que faltam, cada jogo para nós vai ser uma final. Nesta quarta temos um confronto direto com o Fluminense e uma vitória nos deixa muito próximo dessa vaga (na Libertadores), que é nosso objetivo. Além de ser importante para a sequência do nosso trabalho. E, lógico, enquanto houver 1% de chance para o título, a gente vai tentar até o final", completa.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Grêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG