Oswaldo garante Seedorf, mas tem dúvidas para armar time do Botafogo

Diante do Vasco, jogador vai ocupar a vaga do meia Andrezinho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na última rodada

Gazeta |

Poupado na maior parte do tempo durante o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no domingo passado, em Porto Alegre, o meia holandês Clarence Seedorf retorna ao time do Botafogo no clássico diante do Vasco, às 21h (de Brasília) desta quinta, no Engenhão, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vai ocupar a vaga do meia Andrezinho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos gaúchos.

A confirmação foi dada pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva concedida após as atividades da manhã. "O Seedorf volta ao time e vai ocupar a vaga do Andrezinho, suspenso", garante o treinador.disse Oswaldo.

Acredita em votória do Botafogo sobre o Vasco? Deixe seu comentário?

O retorno do holandês, porém, está longe de definir a formação do Botafogo que entrará em campo na quinta-feira. Isso porque Oswaldo não quis confirmar o substituto do lateral-direito Lucas, outro que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos gremistas. Lennon, considerado o reserva imediato, seria a primeira opção, mas está longe de agradar a todos no clube e não conseguiu se destacar quando teve oportunidades. Portanto, o treinador cogita a possibilidade de improvisar o volante Jadson, que perdeu posição por conta do retorno de Renato na rodada passada.

"A tendência é escolher realmente um dos dois. Comecei o treino de hoje com Lennon e depois testei o Jadson no setor. São duas opções e vou deixar para tomar uma decisão nesta quarta-feira", relata Oswaldo.

Outras dúvidas ainda perduram em termos de escalação. A principal delas envolve o esquema de jogo. O meia Vítor Júnior, que foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Grêmio por ainda não suportar os noventa minutos, reflexo da recente recuperação de lesão, pode começar no banco de reservas.

Gazeta Press
Seedorf começou no banco e foi bem marcado pelo gremista no segundo tempo

Com isso, Oswaldo montaria a equipe com dois atacantes de origem. Também poupado no domingo, o meia Elkeson tem retorno assegurado no ataque. Caso o esquema escolhido tenha apenas um atacante ele jogará de forma isolado. Caso opte por apenas um jogador de frente, a dúvida fica entre Vítor Júnior e Lodeiro, que retorna após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Com dois atacantes, Bruno Mendes, autor do gol no domingo, ganharia uma oportunidade no lugar de Rafael Marques, que mais uma vez deve ser opção no banco de reservas.

" Estou trabalhando com muito empenho e determinação para assumir a posição de titular do ataque, mas sempre respeitando os meus companheiros, que são capazes também. Fiz o que o Oswaldo pediu contra o Grêmio e acabou dando certo, pois ajudei a equipe. Agora, a minha meta é ter a possibilidade de auxiliar a equipe a encerrar contra o Vasco o jejum de vitórias, que está incomodando", afirma Bruno Mendes, lembrando que o Botafogo completou diante dos gremistas sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Oswaldo, porém, é cauteloso para não "queimar" o jogador. "O fato de o Bruno Mendes ter conseguido marcar um gol não o deixa já pronto para iniciar o jogo, até porque tem outros fatores envolvidos, como os aspectos físicos. Vamos aguardar para ver", diz.

Ainda em relação ao time para quinta-feira, o goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, vai reaparecer na equipe, com Renan voltando a ser opção no banco de reservas.

Com tantas dúvidas, o Botafogo deve ir a campo na quinta-feira com a seguinte escalação: Jéfferson, Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Vítor Júnior (Lodeiro); Elkeson e Bruno Mendes (Rafael Marques). Nesta quarta-feira o elenco treina pela manhã, no Engenhão, e depois começa o período de concentração para o clássico. Com 41 pontos conquistados, o Botafogo busca uma sequência de vitórias para continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: BotafogoSeedorfbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG