Titular nos últimos nove jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, atacante já soma sete gols na competição

Osvaldo comemora gol do São Paulo
Gazeta Press
Osvaldo comemora gol do São Paulo

Titular nos últimos dez jogos do São Paulo , incluindo um pela Copa Sul-Americana, Osvaldo cavou seu espaço com o técnico Ney Franco. O atacante tem agradado não apenas pela velocidade na ponta esquerda, mas ainda pela fase artilheira. Já são sete gols no Campeonato Brasileiro .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O bom momento, como se vê diariamente no CT da Barra Funda, o tem deixado feliz. O jogador é um dos mais brincalhões do elenco, juntamente com o volante Wellington e o meia Jadson. Isso, no entanto, não o impede de se cobrar.

"Sempre é preciso melhorar em alguma coisa. Eu tenho pecado muito no cabeceio também. São coisas que a gente vai procurando aperfeiçoar a cada dia", diz o camisa 17, que, embora consiga ótimos dribles até a linha de fundo, enfrenta alguma dificuldade nos cruzamentos.

Outra deficiência que vem sendo superada aos poucos é na marcação. No esquema com três atacantes, Osvaldo precisa ajudar defensivamente na lateral, função a qual não exercia quando foi contratado do Ceará, nesta temporada.

"Eu não jogava assim, e o Ney Franco tem me cobrado bastante empenho nesse sentido. A cada dia tenho me empenhado mais taticamente para ajudar tanto no meio-campo quanto na primeira linha de quatro (formada pelos zagueiros e laterais)", lembra.

O contrato do atacante de 25 anos é válido até 31 de dezembro de 2015. Na próxima temporada, com a saída do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain, ele deve ganhar ainda mais importância dentro da formação tática são-paulina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.