Osvaldo curte bom momento sem deixar de se cobrar: "Posso melhorar"

Titular nos últimos nove jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, atacante já soma sete gols na competição

Gazeta |

Gazeta Press
Osvaldo comemora gol do São Paulo

Titular nos últimos dez jogos do São Paulo , incluindo um pela Copa Sul-Americana, Osvaldo cavou seu espaço com o técnico Ney Franco. O atacante tem agradado não apenas pela velocidade na ponta esquerda, mas ainda pela fase artilheira. Já são sete gols no Campeonato Brasileiro .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O bom momento, como se vê diariamente no CT da Barra Funda, o tem deixado feliz. O jogador é um dos mais brincalhões do elenco, juntamente com o volante Wellington e o meia Jadson. Isso, no entanto, não o impede de se cobrar.

"Sempre é preciso melhorar em alguma coisa. Eu tenho pecado muito no cabeceio também. São coisas que a gente vai procurando aperfeiçoar a cada dia", diz o camisa 17, que, embora consiga ótimos dribles até a linha de fundo, enfrenta alguma dificuldade nos cruzamentos.

Outra deficiência que vem sendo superada aos poucos é na marcação. No esquema com três atacantes, Osvaldo precisa ajudar defensivamente na lateral, função a qual não exercia quando foi contratado do Ceará, nesta temporada.

"Eu não jogava assim, e o Ney Franco tem me cobrado bastante empenho nesse sentido. A cada dia tenho me empenhado mais taticamente para ajudar tanto no meio-campo quanto na primeira linha de quatro (formada pelos zagueiros e laterais)", lembra.

O contrato do atacante de 25 anos é válido até 31 de dezembro de 2015. Na próxima temporada, com a saída do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain, ele deve ganhar ainda mais importância dentro da formação tática são-paulina.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: osvaldosão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG