No G4, São Caetano recebe o Ceará, que ainda sonha em subir para Série A

Equipe paulista precisa vencer para se manter no grupo dos quatro melhores da Série B, enquanto os cearenses buscam aproximação dos líderes

Gazeta |

Paulista de melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro , o São Caetano enxerga no duelo com o Ceará a chance de se garantir no G4 ao final da 30ª rodada. Depois de tropeçar diante do Joinville, um adversário direto, o Azulão, com 53 pontos, viu o Atlético-PR encostar e agora tenta frear o embalo do Ceará, vindo de goleada por 4 a 0 sobre o América-RN.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

Destaques da equipe comandada pelo experiente Émerson Leão, o goleiro Luiz e o meia Marcelo Costa ressaltaram a importância de uma vitória sobre os cearenses às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, em São Caetano, para não deixar os líderes da competição nacional dispararem.

Futura Press
Lance do jogo entre Ceará e São Caetano no 1º turno da Série B

"Temos de fazer a nossa parte, sem pensar nos jogos dos adversários. O importante agora, como temos quatro pontos a mais do que Atlético-PR e Joinville, é manter ou, quando tivermos a chance, ampliar essa vantagem, mas com os pés no chão e sempre buscando melhorar", destacou o arqueiro do time de Anacleto Campanella.

Segunda melhor defesa da Série B, o Azulão não deve ter problemas, além do volante Marcone, para encarar o Ceará, fazendo Marcelo Costa pedir a manutenção do empenho dos últimos jogos. "Precisamos manter a mesma pegada contra o Ceará, vencer o jogo e garantir mais uma vez nossa permanência entre os lideres", ressaltou.

Do lado alvinegro, o clima é de otimismo para o confronto com um adversário direto na briga pela última vaga do G-4. Animado pela goleada do último sábado, o Vozão tenta diminuir a diferença para, no mínimo, cinco pontos, mas terá um importante desfalque para o duelo no ABC Paulista.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o artilheiro e capitão Mota é a grande ausência da equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão, que deve optar pelo experiente Magno Alves. Depois de treinos leves no final de semana, os jogadores entram em concentração em Santo André, vizinha de São Caetano, e rumam ao Anacleto Campanella horas antes da partida.

FICHA TÉCNICA 
SÃO CAETANO X CEARÁ

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RS) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Emerson Leão

CEARÁ: Dionatan, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Vicente (Leandro Chaves); Juca, João Marcos Eusébio e Magno Cruz (Misael); Mota e Itamar (Magno Alves)
Técnico: PC Gusmão

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: são caetanocearásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG