Muricy vê evolução de Felipe Anderson e diz que meia está "adquirindo confiança"

Treinador do Santos destaca obediência tática do jovem jogador, mas cobra maios controle do ritmo da equipe nas partidas

Gazeta |

Após boas atuações nas últimas partidas do Santos , o meia Felipe Anderson começa a conquistar o seu espaço no time principal. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem sempre foi questionado pelo técnico Muricy Ramalho pela falta de regularidade. Agora, porém, o treinador reconhece a evolução do meia.

Você concorda com a análise de Muricy sobre Felipe Anderson? Comente

"O Felipe está evoluindo demais. Taticamente ele está sendo muito importante para o time. Ele ocupa bem os espaços no gramado, marca e ajuda demais. Tem dado muitas assistências também", disse Muricy, antes de destacar a confiança como uma das razões para o crescimento de Felipe Anderson. "Acho que pouco a pouco ele está adquirindo a confiança necessária. Tem muita qualidade e certamente vai crescer ainda mais", analisou o comandante.

E mais:  Conselho aprova novo terceiro uniforme do Santos para 2013

Para Muricy, apesar da evolução evidente do meia, Felipe Anderson ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como o controle do ritmo da equipe nos jogos. "O Felipe ainda pode melhorar no passe. De um jogador de qualidade dele, temos que exigir o máximo, ainda mais de caras que pensam o jogo. O que falta às vezes é pisar na bola e acalmar um pouco o time, porque ele é menino e pensa que tem que agredir o tempo todo", encerrou.

O jovem meio-campista, de apenas 19 anos, será titular mais uma vez no Santos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão .

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG