Longe do acesso, América-MG recebe o desesperado Guaratinguetá pela Série B

O alviverde é o décimo colocado da Série B com 40 pontos, 13 a menos que o São Caetano que fecha o G4

Gazeta |

A derrota do América-MG para o Goiás, na rodada passada da Série B , praticamente inviabilizou a possibilidade de acesso do Coelho para a elite do futebol brasileiro. Sem muitas pretensões, o time mineiro visita nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite, pensando em honrar as cores americanas.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

O alviverde é o décimo colocado da Série B com 40 pontos, 13 a menos que o São Caetano que fecha o G-4. De acordo com projeções matemáticas, o América-MG tem menos que 0,01% de chances de conseguir o acesso no ano do centenário do clube. Diante da possibilidade extremamente reduzida, o técnico Mauro Fernandes reconheceu que o sonho da Série A já não é mais palpável.

Futura Press
América-MG pega o Guará em casa

"Eu lamento não ter conseguido corresponder às expectativas. Quando cheguei disse que tínhamos um time melhor tecnicamente, mas, agora, nossas chances de chegar à Série A no ano do centenário são praticamente zero. Vamos continuar com dignidade, sempre honrando essa camisa centenária do América-MG", declarou.

Para enfrentar os paulistas, o treinador americano não poderá contar com o volante Dudu, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Em compensação, o Coelho terá o retorno do atacante Fábio Júnior, que estava suspenso na partida passada contra o Goiás e deve ocupar o lugar de Ewerthon. Para o lugar de Dudu, o mais cotado é Marquinhos Paraná, mas China também briga por vaga no meio-campo.

Se o América-MG vai entrar em campo com poucas pretensões, o mesmo não se pode dizer do Guaratinguetá, que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. A Garça tem 25 pontos, ocupando o 18º lugar, e com grande risco de queda (89,8%, segundo cálculos), número que o lateral Jefferson quer superar nos próximos jogos.

"Temos que levantar a cabeça e temos totais condições de deixar a zona de rebaixamento. Temos chances de sair dessa situação e agora, temos que corrigir os defeitos para iniciar a reação já na próxima partida", disse o jogador, pensando em triunfar contra o Coelho, no retorno do Guaratinguetá ao estádio Dário Rodrigues Leite.

O técnico Carlos Octávio terá um time reforçado para encarar o América-MG. O atacante Alemão e os volantes Bruno Formigoni e Júlio César estão à disposição do treinador. Os atletas cumpriram suspensão no duelo contra os alagoanos do ASA.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 16 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Leonardo Mendonça (ES)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Igor, Marquinhos e Jefferson; Bruno Formigoni, Júlio César, Lenílson e Carlos Magno; Leandrinho e Alemão
Técnico: Carlos Octávio

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG