Livre do rebaixamento, Fábio Santos compara Corinthians e Palmeiras

"Poderíamos estar correndo o mesmo risco se a gente não tivesse mantido o foco após a Libertadores" disse o lateral

Gazeta |

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Tite disse que Brasileiro vai servir de teste para Mundial

O Corinthians apenas cumprirá tabela nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Mesmo distantes das disputas pelo título e contra o rebaixamento, o técnico Tite e os seus comandados prometem se empenhar menos de dois meses antes do Mundial de Clubes. Até a crise do rival Palmeiras serve como advertência para a equipe campeã da Copa Libertadores da América.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não querendo usar como exemplo, mas a gente poderia estar correndo o mesmo risco do Palmeiras se não tivesse mantido o foco logo após a Libertadores. A prova está aí: atingimos a meta de pontos que queríamos (43) a oito rodadas do final", diferenciou o lateral esquerdo Fábio Santos, que foi beneficiado com folga até quinta-feira para descansar para o Mundial.A escala de descanso (o lateral direito Alessandro e o volante Ralf também foram premiados, e o próximo será o meio-campista Paulinho) não chegou a mudar o pensamento de Tite em relação ao Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Fred, Forlán, D. Cavalieri, Seedorf...Quem é o mais gato do Brasileirão. Vote

"Com todo o respeito, o que estamos fazendo é só dar descanso a atletas. Alguns jogadores, de forma pontual, precisavam que tomássemos essa atitude. Não vamos tirar o pé do acelerador. Nas próximas rodadas, a minha cobrança será exatamente igual a antes", avisou o comandante do Corinthians.

Veja também: Preparador aposta no “malandro” Emerson: “Ele não ingere muito álcool”

Tite ainda usa o próprio Mundial de Clubes, principal objetivo no final do ano, como estímulo para a dedicação no Campeonato Brasileiro. "Ainda não pensei na lista de convocados para o Mundial, mas posso dizer que todos os bons treinamentos e jogos acumulam pontos para a gente definir quem vai ou não para o Japão. Sou coerente. Analiso todos os atletas de acordo com os mesmos aspectos. Aqueles que forem bem ganharão espaço", avisou o treinador.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Corinthiansrivaldiferenciamcumprir tabelaTite

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG