Itália vence Dinamarca em casa e mantém boa campanha nas eliminatórias

Vitória por 3 a 1 em Milão deixa a seleção italiana com dez pontos ganhos em quatro rodadas, na liderança do Grupo B

Gazeta |

AP
De Rossi comemora gol da Itália

Nesta terça-feira, a Itália recebeu a Dinamarca no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo válido pelo Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 . Os donos da casa venceram por 3 a 1, sem grandes dificuldades, com gols de Montolivo, De Rossi e Balotelli. Kvist descontou para os dinamarqueses.

A Itália terá dificuldade em se classificar para a Copa de 2014? Comente

Com o resultado, a Itália chegou aos dez pontos e manteve a liderança do grupo. Já a Dinamarca, estacionada nos dois pontos, amarga a penúltima colocação. 

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Apesar do apoio da torcida, a seleção italiana não conseguiu pressionar ou sequer comandar as ações ofensivas do início da partida, mas se mostrou bastante eficiente no primeiro tempo.

A Dinamarca começou melhor, assustando nas bolas aéreas, parando nas boas intervenções da zaga italiana. Contudo, em um de seus primeiros ataques, a Azzurra abriu o placar. Aos 33 minutos, Montolivo bateu de fora da área após receber passe de calcanhar de Balotelli e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Andersen.

Veja fotos desta terça das Eliminatórias na Europa:

Quatro minutos depois, De Rossi ampliou a vantagem, completando ótimo cruzamento de Pirlo. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, um susto para os anfitriões. Kvist, da entrada da área, acertou um voleio e descontou.

Na volta para o segundo tempo, Osvaldo acabou expulso, logo no primeiro minuto. Mas nem o fato de ter um jogador a menos impediu que Balotelli marcasse o terceiro e desse números finais à partida.

No outro jogo do grupo, a República Tcheca recebeu a visita da Bulgária em Praga. As duas seleções não saíram do 0 a 0.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG