Holanda vence Romênia fora de casa e se isola na liderança do grupo D

Marcador holandês foi definido por Lens, Martins Indi, Van der Vaart e Van Persie. Marica descontou para os romenos

EFE |

EFE

AP
Holanda venceu Romênia fora de casa por 4 a 1

A seleção holandesa assumiu de forma isolada a liderança do grupo D das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, depois de bater nesta terça-feira, a Romênia, por 4 a 1, em Bucareste. A partida da quarta rodada da competição qualificatória foi praticamente decidida no primeiro tempo. O marcador holandês foi definido por Lens, Martins Indi, Van der Vaart e Van Persie. Marica descontou para os romenos.

A vitória coloca a equipe de Louis Van Gaal na liderança do grupo D, com 12 pontos em quatro jogos. A Romênia, que dividia a primeira posição com os holandeses, sofreu sua primeira derrota, permanecendo com nove pontos ganhos.

Acha que a Holanda garante seu lugar na Copa 2014 com facilidade? Opine

O placar do duelo foi aberto logo no primeiro ataque, aos 9 minutos, em lance inusitado. Van Persie cobrou escanteio da direita, o goleiro Tararusanu cortou e a entrada da área Lens cabeceou encobrindo os adversários e marcando o primeiro gol holandês.

A seleção vice-campeã do mundo ampliou aos 28 da primeira etapa, quanto Rafael Van der Vaart cobrou falta da esquerda com precisão, para que Bruno Martins Indi ficasse de frente para o gol aberto. O defensor só precisou escorar e marcar.

Aos 39 minutos, a Romênia esboçou reação. Em grande jogada individual do centroavante Ciprian Marica, que se livrou de dois zagueiros e bateu no canto esquerdo de Stekelenburg, para marcar o primeiro gol da equipe da casa. Nos minutos finais da primeira etapa, o árbitro escocês Craig Thomson marcou pênalti do zagueiro Tamas em Narsingh. Na cobrança, Van der Vaart mostrou tranquilidade, cobrando à direita de Tararusanu, levando o duelo em 3 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, as duas seleções diminuíram o ritmo e depois dos quatro gols da etapa inicial, houve poucas chances de gol. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos três minutos, quando Van der Vaart cruzou e Van Persie apareceu bem, finalizando para fora.

A rede só voltou a balançar faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar da partida. A Holanda fechou o placar quando Van Persie completou cruzamento de Narsigh, finalizando para as redes.

Ainda pelo grupo D das Eliminatórias europeias, a Estônia venceu Andorra, fora de casa, por 1 a 0. O atacante Andres Oper marcou aos 12 minutos do segundo tempo. Com a vitória, os estonianos chegaram aos três pontos, seus primeiros na competição. Os andorranos seguem na lanterna, sem pontos.

Mais cedo, pelo grupo F, a Rússia venceu o Azerbaijão por 1 a 0, em Moscou, com gol de pênalti de Shirokov. A seleção de Fabio Capello se manteve isolada na liderança na chave, com quatro vitórias em quatro jovens.

Pelo grupo I, Belarus bateu a Geórgia por 2 a 0, com o brasileiro de origem Renan Bressan, abrindo o placar, aos seis minutos de jogo. Dragun deu números finais ao confronto aos 28 minutos da primeira etapa. Outro nascido no Brasil, Eduardo da Silva, marcou o segundo gol da Croácia na vitória por 2 a 0 sobre País de Gales. O jogador do Shaktar Donetsk balançou as redes aos 12 do segundo tempo. Antes, Mandzukic abrira o placar aos 27 da etapa inicial.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Copa 2014holanda

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG