Grécia vence fora de casa e divide liderança do Grupo G com a Bósnia

Seleção grega foi a Bratislava e derrotou Eslováquia por 1 a 0, com gol de Salpingidis

Gazeta |

Supreendente, a seleção da Grécia foi até Bratislava e deixou o estádio Pasienky com uma vitória por 1 a 0 para cima da Eslováquia, que perdeu seu posto entre os dois mais bem posicionados das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 justamente para o time de Salpingidis, autor do gol marcado aos 18 minutos do segundo tempo e que definiu o resultado positivo fora de casa.

Com a vitória, a Grécia atinge 10 pontos e deixa os eslovacos, ainda com sete, para trás na tabela de classificação. Quem lidera o Grupo G é a Bósnia, que venceu a Lituânia por 3 a 0 e aumentou seu saldo de gols para 13, enquanto os gregos permanecem com saldo positivo de apenas quatro gols, na segunda posição. Completam a chave, além da Eslováquia em terceiro, Lituânia, com quatro pontos, Letônia, com um a menos e, na lanterna, sem somar pontos, Liechtenstein.

‘Saco de pancadas’ do Grupo G nas três primeiras rodadas, a Letônia recebeu Liechtenstein, que tinha campanha idêntica à sua e venceu por 2 a 0, pela primeira vez na temporada, com gols marcados por Bulutis, aos 29 do primeiro tempo, e Gauracs, aos 32 da etapa complementar.

Diante da Lituânia, pela mesma chave, foi a vez da Bósnia mostrar sua força e manter a invencibilidade com uma vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ibisevic, jogador do Stuttgart-ALE, Dzeko, astro do Manchester City-ING, e pelo jovem Pjanic, atualmente na Roma, todos no primeiro tempo.

Confira os resultados desta terça-feira pelo Grupo G:

Letônia 2 x 0 Liechtenstein
Bósnia-Herzegovina 3 x 0 Lituânia
Eslováquia 0 x 1 Grécia

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: GréciaEslováquiaCopa 2014futebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG