Em casa, Portugal sufoca, mas não sai do empate com Irlanda do Norte

Portugueses saíram atrás no placar, mas chegaram ao empate com gol de Postiga. Equipe estrelada por Cristiano Ronaldo divide a 2ª colocação do Grupo F com Israel

Gazeta |

AP
Cristiano Ronaldo parte para cima de marcador da Irlanda do Norte

Como de costume, a seleção de Portugal começou com o pé esquerdo a sua caminhada para mais uma Copa do Mundo. Isto porque na tarde desta terça-feira, ela empatou, por 1 a 1, com a modesta Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto (Portugal), pela quarta rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias para o Mundial-2014, no Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com esta igualdade, os portugueses chegaram aos sete pontos, dividindo a segunda colocação, que classifica para a repescagem, com Israel. Os rubro-verdes só voltarão em campo pelas Eliminatórias no próximo dia 22 de março de 2013, visitando justamente os israelenses. Já a Irlanda do Norte, com um ponto e na quarta posição, recebe o Azerbaijão, no dia 14 de novembro deste ano.

O jogo
No primeiro tempo, Portugal, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, começou com a maior posse de bola, buscando o primeiro gol. Mesmo assim, as jogadas dos portugueses, a maioria pelas laterais, não tiveram êxito. Já não se pode dizer o mesmo dos contra-ataques da Irlanda do Norte, que em uma de suas primeiras aplicações, fez com que o placar fosse aberto, aos 29.

Kyle Lafferty, na intermediária, deu um passe em profundidade para McGinn. O atacante de 25 anos do Aberdeen deu um toque na saída do goleiro português, que nada pôde fazer. Após sair atrás no marcador, os rubro-verdes aceleraram o seu ritmo em busca do empate. No entanto, a falta de criatividade no setor de meio-campo fez com que Ronaldo e Nani arriscassem individualmente, em vão.


Já na etapa complementar, os lusitanos ignoraram o esquema tático e partiram para a pressão. Logo aos dois minutos, Ruben Micael recebeu na intermediária e arriscou, levando muito perigo à meta do arqueiro Carroll. Poucos minutos depois, Hélder Postiga recebeu cruzamento e cabeceou, mas viu Carroll se esticar e evitar o empate da seleção portuguesa.

Aos 17 minutos, Pepe, pela esquerda, cruzou para a área novamente, mas Davis afastou. No entanto, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro norte-irlandês. Sentindo as boas chances portuguesas, o time visitante resolveu se encolher ainda mais em seu campo defensivo, à espera do apito final, que confirmaria três valiosos pontos.

Esta estratégia não deu certo, já que, quando o relógio marcava 34 minutos, Éder, que havia entrado no lugar de João Pereira momentos antes, recebeu cruzamento e, de cabeça, ajeitou para Postiga. O atacante de 30 anos do Zaragoza, de costas para o gol, virou e acertou um belo chute, igualando o marcador e fazendo a festa lusitana no Estádio do Dragão. Nos minutos finais, a seleção de Portugal teve inúmeras chances, mas esbarrou nos erros de finalização e na inspirada defesa dos norte-irlandeses.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG