Croácia vence com gol de Eduardo, mas Bélgica lidera Grupo A

Sem participar de competições internacionais relevantes desde a Copa de 2002 e otimista por competir com uma das equipes mais bem preparadas de acordo com a imprensa local, a Bélgica recebeu a seleção da Escócia nesta terça-feira e obteve a vitória por 2 a 0.

Gazeta |

O brasileiro naturalizado Eduardo da Silva bem que tentou, mas a vitória da Croácia para cima do País de Gales não foi suficiente para que sua seleção assumisse a liderança do Grupo A das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2014. Isso porque a Bélgica também venceu seu compromisso, chegou aos dez pontos e tomou a ponta da chave.

Sem participar de competições internacionais relevantes desde a Copa de 2002 e otimista por competir com uma das equipes mais bem preparadas de acordo com a imprensa local, a Bélgica recebeu a seleção da Escócia nesta terça-feira e obteve a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados em um intervalo de apenas dois minutos, aos 24 e aos 26 do segundo tempo, por Benteke e pelo zagueiro Kompany.

Mais cedo, na cidade de Osijek, o técnico Igor Stimac usou os conselhos dos torcedores no Facebook - no dia anterior ele havia pedido orientações para escalar o time por meio de sua página pessoal na internet - e conseguiu a vitória pelo mesmo placar de 2 a 0, gols marcados por Mandzukik, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Eduardo da Silva, aos 22 da etapa complementar.

Na outra partida do Grupo A, a Macedônia venceu a Sérvia por 1 a 0, gol marcado por Ibraimi, e encostou na terceira colocação, com quatro pontos, mesma numeração dos visitantes. Com dez pontos somados, Bélgica e Croácia dividem a liderança e garantiriam a classificação para a segunda fase no momento. Com três e dois pontos, respectivamente, País de Gales e Escócia ocupam as últimas posições da chave.

Confira os resultados desta terça-feira pelo Grupo A:

Croácia 2 x 0 País de Gales
Macedônia 1 x 0 Sérvia
Bélgica 2 x 0 Escócia

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: CroáciaCopa 2014futebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG