Criciúma recebe o ameaçado ABC para ratificar a liderança da Série B

Para esta partida, o técnico Paulo Comelli conta com duas voltas: o volante Fransérgio e o zagueiro Matheus Ferraz

Gazeta |

Depois de dez rodadas, o Criciúma tirou a liderança do Vitória e voltou a ser o ponteiro da Série B , agora com nove jogos em disputa. Animado pelas cinco vitórias consecutivas no Brasileiro, o time de Santa Catarina tenta ratificar a sua posição nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Heriberto Hulse, diante do ameaçado ABC.

Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Futura Press
Criciúma é o líder da Série B

Apesar da subida na tabela após a goleada sobre o Boa, o técnico Paulo Comelli ainda considera que sua equipe precisa alcançar o primeiro objetivo: garantir a ida para a Série A. "Não conseguimos nada ainda. Pelos meus cálculos faltam mais oito pontos para chegarmos entre os quatro primeiros colocados", afirmou.

Para esta partida, Comelli conta com duas voltas: o volante Fransérgio e o zagueiro Matheus Ferraz têm novamente condições de jogo, após cumprirem suspensão automática. Válber, ainda com dores na coxa, por sua vez, segue vetado pelo departamento médico. Ele se junta a Rodrigo Possebon como desfalque, este por acúmulo de cartões amarelos.

Em situação oposta a do líder, o ABC não vence há três jogos. Com 33 pontos em 29 partidas, o time potiguar tem seis de vantagem para o Bragantino, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Apesar do atual jejum, o técnico Ademir Fonseca ainda mantém a confiança de que é possível roubar pontos do atual ponteiro.

"Temos que estudar jogo a jogo. Contra os times de cima sempre será difícil. Eles brigam no bloco de cima e nós no de baixo da tabela. Mas ainda temos esperança, mesmo fora de casa, que podemos ganhar pontos contra esses times", decretou o comandante, que conta com o retorno de Serginho, livre de suspensão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x ABC

Local : estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data : 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Wagner dos Santos Rosa (CBF-RJ)
Assistentes : Pablo Almeida da Costa e Marcus Vinícius Gomes (ambos CBF-MG)

CRICIÚMA : Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Giovanni Augusto e Kleber; Lucca e Zé Carlos
Técnico : Paulo Comelli

ABC : Andrey; Raulen, Flávio Boaventura, Vinicius, Airton; Bileu, Guto, Walter Minhoca, Cascata; Éderson e Diego Clementino
Técnico : Ademir Fonseca

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: criciúmaabcsérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG