Contra o ASA, Vitória tenta espantar a crise e recuperar a liderança

Time baiano precisa vencer para se manter a um ponto do líder Criciúma

Gazeta |

Gazeta Press
Vitória é o atual vice-líder da série B

Com objetivos bem distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Vitória recebe o tranquilo ASA, 12º colocado na competição nacional, pela 30ª rodada. No jogo do Barradão, que acontece às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Rubro-Negro tenta voltar a vencer para, no mínimo, se manter a um ponto do líder Criciúma.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nos treinos desta manhã, em Salvador, o técnico Paulo César Carpegiani esboçou o time titular para enfrentar os alagoanos, mas ainda segue com dúvidas. Sem o zagueiro Gabriel Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a mudança mais óbvia seria a entrada de Rodrigo Costa, mas o ex-jogador de São Paulo e Internacional não deve sequer ser relacionado.

Mesmo sem realizar treinos coletivos, o experiente treinador deve optar pelo garoto Josué, que já tem sido tranquilizado pelos companheiros caso seja escalado como titular. Outra opção está na adaptação do volante Rodrigo Mancha no setor defensivo. Já o lateral esquerdo Gilson, que foi liberado para resolver problemas particulares, está confirmado para o duelo.

De novidade, Carpegiani não deverá mais sofrer com os problemas na lateral direita e no ataque. Nino Paraíba treinou normalmente e recupera a camisa 2, que vinha sendo utilizada pelo contestado Carlinhos. No comando do ataque, William também, não se queixou de dores e pode retomar a parceria com Élton, artilheiro da equipe nas últimas rodadas.

Para acabar com a crise, o treinador do Leão da Barra forneceu a fórmula a seus comandados: "Essa ânsia no momento em que estamos atrapalha. Temos que pensar jogo a jogo. Jogamos duas vezes em casa e vamos tentar vencer para nos dar uma melhor tranquilidade".

Com três jogos de invencibilidades, o ASA viaja confiante para a capital baiana, já que o técnico Nedo Xavier não tem nenhum desfalque e deve repetir a escalação titular nesta terça-feira. Além do bom desempenho nas últimas rodadas, o elenco do Fantasma das Alagoas recebeu elogios do presidente José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco.

"Estamos sempre com os pés no chão. Quando sentimos as dificuldades se aproximando, conversamos com os atletas e mostramos o caminho para a manutenção. Então, vamos focar nesses últimos jogos, pensar nos pontos necessários e paralelamente pensar na temporada que vem", analisou o mandatário alvinegro.

Mesmo sem ambições nesta reta final da competição, já que abriram 12 pontos para o primeiro integrante da zona de rebaixamento e estão separados do G-4 por 16, os alagoanos apostam na boa fase do lateral esquerdo Chiquinho Baiano e na vontade do centroavante Lúcio Maranhão em se consolidar como o maior artilheiro da temporada no Brasil.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ASA

Local: Estádio Manuel Barradas, o Barradão, em Salvador
Data: 16 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Ramires Santos Cândido (ES)

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Josué (Rodrigo Mancha) e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Elton e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Alexsandro e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: vitóriaasa-alasasérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG