Conselho aprova novo terceiro uniforme do Santos para 2013: azul-marinho

Equipe da Vila Belmiro já usou uma camisa desta cor na temporada 2008, ainda com a Umbro como fornecedora de material esportivo

Gazeta |

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, e um dos temas principais do encontro foi a votação do uniforme três do time para a próxima temporada. Por unanimidade, os conselheiros aprovaram o uniforme nas cores azul-marinho e amarelo visando às competições de 2013.

O que você acha do uniforme azul-marinho? Deixe seu recado e comente

Além das cores, outras novidades na peça serão a imagem da orla da praia de Santos à noite, um dos cartões postais da cidade, que será representada em uma faixa no uniforme, e a gola das novas camisas terá uma ilustração estilizada com a Praça da Independência, localizada no tradicional bairro do Gonzaga, e que costumeiramente é palco das comemorações de títulos do time santista. Na mesma imagem, um torcedor com a bandeira do clube estará retratado.

Gazeta Press
Uniforme azul-marinho que o Santos usou em 2008

A tendência é que o equipamento seja lançado mais próximo do início do Campeonato Brasileiro, seguindo uma estratégia da Nike, fornecedora do material esportivo alvinegro. Isto porque, a empresa norte-americana trabalha com o calendário do futebol europeu para o lançamento de seus uniformes.

E MAIS: Muricy elogia Henrique, mas admite preocupação com lesão do volante

Esta não será a primeira vez que o Santos terá uma camisa com a cor azul-marinho em seu uniforme. Em 2008, ainda na administração do ex-presidente Marcelo Teixeira, a Umbro, na época fabricante do material do Peixe, apenas trocou o amarelo pelo dourado na camisa. A peça chegou a ser um sucesso de vendas, mas a sua utilização em jogos oficiais foi restringida pelo Conselho - os santistas disputaram apenas uma partida com esse uniforme, na vitória sobre o Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Enquanto a nova camisa do clube não estiver à disposição, o time praiano continuará utilizando os uniformes um (branco) e dois (listrado) confeccionados pela Nike. A camisa azul-turquesa, sucesso de vendas nessa temporada, foi muito criticada pelo que foi denominado por conselheiros como um uso abusivo do uniforme. Por conta disso, será usada apenas em eventos festivos.

Críticas ao uniforme listrado
Apesar da aprovação do novo uniforme três, os conselheiros alvinegros fizeram críticas a camisa listrada do Santos, que estreou na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.

Para os membros do Conselho Deliberativo do Peixe, o número laranja nas costas da camisa santista fere o estatuto do clube, no que diz respeito a utilização apenas das cores branca e preta nos uniformes um e dois da agremiação. Na próxima reunião, em novembro, o tema deve ser votado pelos conselheiros.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG