Com um a menos, Irã bate Coreia do Sul e divide liderança do Grupo A

om este resultado, os iranianos chegaram a marca de sete pontos e igualaram os sul-coreanos, mas seguem atrás no critério de saldo de gols (5 a 1)

Gazeta |

Apesar de atuar com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Irã conseguiu importante vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta terça-feira, no estádio Azadi, em Teerã, em partida válida pelo Grupo A das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. O único gol da partida foi anotado pelo meio-campista Javad Nekounam, aos trinta minutos da etapa complementar.

O triunfo da seleção comandada pelo português Carlos Queiroz ficou mais difícil aos dez minutos do segundo tempo, quando Masoud Soleimani recebeu seu segundo cartão amarelo em sete minutos e foi expulso pelo árbitro Abdul Malik Bin Abdul Bashir. No entanto, mesmo com a desvantagem de atletas em campo, o Irã conseguiu garantir os três pontos aos trinta minutos, quando Nekounam balançou as redes do gol defendido por Sung-Ryong Jung.

Com este resultado, os iranianos chegaram a marca de sete pontos e igualaram os sul-coreanos, mas seguem atrás no critério de saldo de gols (5 a 1) e, por isso, ocupam a segunda posição. O Uzbequistão, que, nesta terça-feira, venceu o Catar por 1 a 0, é o terceiro colocado, com cinco pontos. Já os catarianos dividem a lanterna com o Líbano, com quatro pontos.

Disputada por 43 dos 46 países filiados a Confederação Asiática de Futebol (AFC), as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 distribuem quatro vagas diretas e uma na repescagem para o torneio em território brasileiro. Butão e Guam não se inscreveram e não participam da classificatória, enquanto Brunei foi impedida de competir por determinação da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: irãcoreia do sulCopa 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG