Com aproveitamento atual, Palmeiras pode "quebrar recorde" no rebaixamento

Entre os times grandes do Brasil, a queda mais precoce na fórmula dos pontos corridos foi sofrida pelo Grêmio, em 2004, com três jogos de antecedência

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é dramática. O clube do Palestra Itália, inclusive, corre o risco de quebrar um recorde entre os grandes times do país que foram rebaixados. Mantendo o aproveitamento atual, o alviverde pode cair faltando quatro ou cinco rodadas para o término da competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre os times grandes do futebol brasileiro, a queda mais precoce na fórmula dos pontos corridos foi sofrida pelo Grêmio. Em 2004, o clube gaúcho ficou sem chance de permanecer na Série A com três jogos de antecedência.

Leia mais:  "Estamos colhendo o que plantamos", diz ex-goleiro Marcos

Faltando apenas oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o time paulista soma apenas 26 pontos – aproveitamento de 28.9% dos pontos disputados. Em caso de derrota na partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai terminar a rodada, no mínimo, dez pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola.


Matemática complicada

De acordo com o matemático Tristão Garcia, a chance de o Palmeiras ser rebaixado no Campeonato Brasileiro deste ano é de 94%. Com a derrota pelo placar mínimo contra o Náutico, no último domingo, o clube paulista permaneceu nove pontos atrás do 16º colocado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Pelos cálculos de Tristão Garcia, o Palmeiras precisa repetir a arrancada salvadora que o Fluminense conseguiu em 2009 para permanecer na Série A. Na oportunidade, o tricolor carioca conquistou 20 pontos nos últimos oito jogos (seis vitórias e dois empates).

Veja os jogos que faltam ao Palmeiras na reta final do Brasileirão:

17/10 - Bahia x Palmeiras
20/10 - Palmeiras x Cruzeiro
27/10 - Internacional x Palmeiras
4/11 - Palmeiras x Botafogo
11/11 - Palmeiras x Fluminense
18/11 - Flamengo x Palmeiras
25/11 - Palmeiras x Atlético-GO
2/12 - Santos x Palmeiras

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Palmeirasbrasileirão 2012rebaixamento

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG