Bragantino tenta fugir do desespero contra o já combalido Barueri

Enquanto os donos da casa lutam para deixar a zona de rebaixamento, os visitantes já estão afundados na degola e com poucas chances de se manterem na Série B

Gazeta |

No duelo paulista da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Grêmio Barueri se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid. Enquanto os donos da casa lutam para deixar a zona de rebaixamento, os visitantes já estão afundados na degola e com poucas chances de se manterem na segunda divisão nacional.

Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

A situação é recorrente para ambos. Prova disso é que no duelo do primeiro turno, as duas equipes já lutavam contra o descenso. Na ocasião, 11ª rodada, o Grêmio-SP acabara de somar sua primeira vitória e chegava à vice-lanterna, enquanto o Brgantino era o 16º colocado. Jogando na Arena Barueri, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Divulgação
Bragantino ainda tenta permanecer na Série B

Agora, o time de Bragança Paulista é o 17º, a dois pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já a equipe de Barueri mantém-se na 19ª colocação, com apenas 21 pontos - a oito de sair do grupo que será rebaixado para a Série C do Brasileirão 2013.

Pensando em sair dessa situação complicada o quanto antes, o Bragantino não deu folga para seus jogadores desde o jogo contra o Guarani, na sexta-feira. A equipe se reapresentou no sábado pela manhã e treinou até esta segunda-feira. "O Barueri vem de vitória e necessita dos pontos tanto quanto a gente. Então precisamos ter calma e respeito para com o adversário, mas isso não quer dizer que não vamos buscar o resultado", disse o técnico do Massa Bruta, Vagner Benazzi.

A vitória sobre o Guarani deu motivação ao elenco alvinegro, mas também trouxe problemas. Jeferson Feijão, Toninho e Preto, que deixaram a partida machucados, foram todos vetados pelo departamento médico e não entram em campo nesta terça-feira. Além disso, Léo Jaime que saiu de campo reclamando de uma pancada no joelho é dúvida. Por outro lado, o zagueiro André Astorga e o volante Moisés, que cumpriram suspensão em Campinas, voltam a ficar à disposição.

Do outro lado, da mesma forma em que a situação é delicada, a confiança também está revigorada pelo último resultado e, apesar da distância na tabela de classificação, a esperança ressurgiu em Barueri. "Temos condição de jogar de igual para igual, pelo momento que vivemos, em que começamos a subir na tabela, em que estamos com mais confiança, vindo de bons resultados que nos deram mais esperança da permanência da equipe", declarou o técnico Roberto Cavalo.

Para o confronto em Bragança Paulista, o Barueri conta com o retorno do atacante Henrique Dias, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Ipatinga, e também com o volante Diego Silva, que sentiu lesão muscular durante a semana e está em fase final de tratamento.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro:  Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e João Bourgalber Nobre Chaves (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga e Frank; Carlinhos, Acleisson, Moisés e Tiago Luís; Malaquias e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

GRÊMIO-SP: Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Sales e Márcio Pit; Diego Silva, Fabinho, Douglas Marques e Roninho; Henrique Dias e Marcelinho
Técnico: Roberto Cavalo

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: bragantinobaruerisérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG