Arbitragem de Sandro Meira Ricci gera preocupação para Luxemburgo

Treinador destacou entreveros com árbitro ao longo do período em que dirigiu o Flamengo e mostrou que a escolha do árbitro deixou toda a comissão técnica do Grêmio insatisfeita

Gazeta |

As seguidas polêmicas envolvendo a arbitragem nos jogos do Fluminense fizeram com que o técnico Vanderlei Luxemburgo manifestasse a sua preocupação com a escolha de Sandro Meira Ricci para apitar o duelo do Grêmio nesta quarta-feira. Adversário dos cariocas, o treinador espera que o trio escolhido para este confronto não interfira no espetáculo que será proporcionado pelos dois times que brigam no topo da tabela.

"Nosso confronto com o Fluminense tem tudo para ser um grande espetáculo. Tenho certeza de que será um bom jogo, limpo e bem disputado. Espero que a arbitragem esteja ao nível desse grande duelo. Já fui prejudicado pelo Sandro Meira Ricci esse ano quando ele expulsou o Kléber aos 17 minutos de jogo contra o Palmeiras e viu que errou", apontou o insatisfeito comandante do clube gaúcho.

Acha que Luxemburgo tem motivos para ficar preocupado com arbitragem? Opine

O temor de Luxemburgo com novos erros da arbitragem fez com que o técnico recordasse antigas passagens por clubes nacionais. O treinador destacou entreveros com Sandro Meira Ricci ao longo do período em que dirigiu o Flamengo e mostrou que a escolha do árbitro deixou toda a comissão técnica do Grêmio insatisfeita.

"Ele chegou a expulsar equivocadamente o Ronaldo Angelim, que nunca havia sido expulso pelo Flamengo, na partida que o time foi eliminado da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, houve uma confusão, a polícia foi para cima dos jogadores e eu entrei em campo para afastá-los. Além de ser agredido pelos policiais, ainda fui expulso de campo pelo árbitro. Foram erros graves e que espero que não se repitam", comentou.

Sem comentar os recentes episódios que envolveram o Fluminense no Brasileiro, Luxemburgo disse que torce apenas por uma arbitragem livre de quaisquer equívocos. Na última rodada, o clube carioca perdia por 1 a 0 para a Ponte Preta e conseguiu a virada em dois lances duvidosos. O incidente revoltou a torcida campineira e motivou os protestos de adeptos de outros clubes por meio das redes sociais.

"Não queremos que o Grêmio seja favorecido, mas confesso que fico preocupado em ser prejudicado por saber quem vai apitar o jogo. Quero deixar claro que o Fluminense não tem absolutamente nada a ver com isso, minha preocupação é exclusivamente com o nível ruim da arbitragem que o Sandro Meira Ricci já apresentou em ocasiões anteriores. Desejo a ele sorte e profissionalismo", finalizou o comandante do Grêmio.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Grêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG