Após protesto virtual, torcedores da Ponte usarão nariz de palhaço

Erros do árbitro Nielson Nogueira Dias que culminaram na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em São Januário, no último domingo, ainda não foram digeridos pela torcida

Gazeta |

Os erros do árbitro Nielson Nogueira Dias que culminaram na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em São Januário, no último domingo, ainda não foram digeridos pela torcida da Ponte Preta. Após protestar em redes sociais e ganhar destaque no site oficial do clube, os torcedores alvinegros prometeram assistir ao jogo contra o Santos, neste domingo, usando narizes de palhaço em forma de protesto contra os seguidos erros de arbitragem em jogos do time.

Acha que os torcedores da Ponte têm razão em protestar? Opine

"Um pacote com nariz de palhaço com 25 unidades sai por R$7,00. A ideia é o pessoal comprar vários e distribuir na entrada para quem não tiver. Os empresários também poderiam ajudar. Como é um jogo contra o Santos, teremos muita visibilidade na mídia", afirma a torcedora Roberta Sanches, idealizadora do protesto, em entrevista ao jornal campineiro Correio Popular .

A torcida pontepretana planeja ainda levar uma faixa com os dizeres "Não irão nos derrubar no apito", semelhante à utilizada pelos torcedores do Náutico na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na 27ª rodada. Na ocasião, o árbitro Leandro Pedro Vuaden atrasou o início da partida em 18 minutos obrigando o fechamento da peça.

Logo após a derrota para o Flu, no domingo, a torcida alvinegra passou a compartilhar nas redes sociais uma imagem com os dizeres "Até quando? - A Ponte pela sexta vez neste campeonato abrirá representação na CBF", reproduzida na página inicial do site oficial do clube.

No dia seguinte, os torcedores criaram um Boletim de Ocorrência acusando Nielsen de "roubar" a Ponte Preta e assassinar a credibilidade da arbitragem brasileira. A imagem também foi veiculada em notícia no site do time campineiro. Após os erros, Nielsen Nogueira Dias foi afastado pela Comissão de Arbitragem e só poderá voltar a apitar após período de reciclagem.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Ponte Pretabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG