Após abrir 4 a 0 no placar, Alemanha cede empate histórico para a Suécia

Alemães venciam por 4 a 0, mas cederam empate em 4 a 4 no último lance da partida, depois de reação impressionante dos suecos

iG São Paulo * |

AP
Alemães comemoram gol contra a Suécia

A Alemanha passou a impressão de que atropelaria mais um adversário no Grupo C das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Após abrir quatro gols de vantagem diante de sua torcida, porém, a seleção sofreu apagão e permitiu empate histórico da Suécia - o quarto gol dos visitantes foi marcado por Elm, no último lance da partida.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Arrasadores, os alemães não tiveram dificuldades para impor o seu ritmo de jogo e abrir o placar no Estádio Olímpico de Berlim. Logo aos três, Muller recebeu lançamento e tentou de letra. O goleiro Isaksson deu rebote e o próprio Muller chutou na trave.

Leia mais:  Holanda vence Romênia fora de casa e se isola na liderança do grupo D

Cinco minutos depois, porém, Klose não desperdiçou. Após bela troca de passes, Reus apareceu livre na linha de fundo e apenas rolou para o camisa 11 escorar de carrinho para as redes.

Confira ainda:  Itália vence Dinamarca em casa e mantém boa campanha nas eliminatórias

Aos 15, a Alemanha chegou ao segundo gol em jogada praticamente idêntica. Reus trocou passes com Kross e Lahn e surgiu livre na esquerda. O meia viu Klose livre e tocou para trás. Caindo, o centroavante acertou belo chute de esquerda, sem chances para Isaksson.

Veja fotos desta terça pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014:

Melhor na partida, os alemães seguiram dominando as investidas e ampliaram o placar ainda na primeira etapa, com Mertesacker. Após cruzamento de Reus, Muller apareceu livre na segunda trave e escorou para o meio. Livre, o zagueiro teve apenas o trabalho de escorar para as redes, fazendo 3 a 0 para a Alemanha.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira. Superiores, os donos da casa não davam chance para a Suécia e marcaram o quarto gol sem dificuldades. Aos dez, Ozil recebeu cruzamento de Muller e, livre, teve tempo de dominar com o peito antes de tirar do goleiro Isaksson.

A vantagem relaxou a Alemanha. Comandada por Kallstrom, que entrou apenas no segundo tempo, a Suécia conseguiu reação impressionante e ameaçou a vantagem alemã. Aos 17, o meia acertou belo lançamento para Ibrahimovic. O atacante do PSG surpreendeu Neuer e cabeceou de primeira, encobrindo o goleiro e marcando o primeiro gol da Suécia.

O tento animou os visitantes. Dois minutos mais tarde, Lustig recebeu lançamento de Kallstrom e, sem ângulo, arriscou o chute. Forte, o arremate surpreendeu o goleiro Neuer, que viu a bola passar por baixo de suas pernas e morrer no fundo das redes.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: AlemanhaSuéciaeliminatórias 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG