Animado com recusa ao Cruzeiro, Palmeiras quer se reunir logo com Alex

Gerente de futebol César Sampaio ficou animado ao saber da recusa do meia para o Cruzeiro

iG São Paulo * |

"Essa notícia é muito boa." Foi essa a reação do gerente de futebol César Sampaio ao saber que o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou que Alex recusou a proposta de voltar ao clube mineiro. Agora, o dirigente do Palmeiras se apressa para uma reunião com o meia nos próximos dias.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AFP
O Palmeiras tem interesse em trazer o meia Alex

Incumbido inicialmente de fazer as negociações com o jogador que acaba de rescindir contrato com o Fenerbahce, da Turquia, Sampaio teve que se afastar um pouco das conversas para acompanhar o time na luta contra o rebaixamento - enquanto o presidente Arnaldo Tirone fica em São Paulo alegando que "não precisa dar mais trabalho aos seguranças".

Leia mais:  Palmeiras evita São Paulo e vai do Nordeste para Araraquara e Bogotá

Atualmente no Recife, o gerente de futebol deve ficar longe da capital paulista, ao menos, até quinta-feira, quando a delegação vai direto de Salvador para Araraquara. Mas o dirigente já tem pessoas prontas para fazer uma oferta formal ao camisa 10. "Há uma operação em São Paulo para que possamos apresentar o projeto o mais rapidamente possível. Esperamos agendar logo uma reunião com ele para mostrarmos a proposta formal que ainda não fizemos."

O Cruzeiro já está descartado, mas outros clubes seguem concorrendo com o Verdão, como Flamengo e Grêmio. Mas o maior candidato a ficar com o jogador é o Coritiba, time que formou o armador. Como Alex disse ‘não’ ao Cruzeiro por questões familiares, o Coxa também se animou, já que o meia reside no Paraná.

Confira ainda:  Assunção segue tratamento e desfalca Palmeiras em decisão contra o Bahia

"Conversei com ele e a esposa antes de embarcarem para o Brasil, temos um interesse oficializado e o Coritiba também. Tomara que essa questão familiar não nos tire da briga. Ficamos tranquilos sempre que conversamos com ele", comentou Sampaio. "Ele já falou que não quer só um contrato, mas um projeto para encerrar a carreira em alto nível. Temos algo alinhavado com o departamento financeiro e o marketing."

Alex desembarcou no sábado em Curitiba com festa da torcida do Coxa no aeroporto e disse já saber para onde vai, prometendo anunciar até a próxima semana. Em relação ao Palmeiras, Sampaio espera que um possível rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não atrapalhe as negociações.

"Não conversei com ele sobre isso. Pela sua importância, um rebaixamento pode dificultar o processo, mas temos que ver o todo. Nosso projeto contempla a grandeza e a história do Alex com a camisa do Palmeiras", garantiu o dirigente que, como volante, conquistou a Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000 ao lado de Alex no Verdão. "Fomos contemporâneos em um período vitorioso. Ele não é um atleta, é um vencedor, um homem. Eu ficaria muito feliz em tê-lo aqui."

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: alexpalmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG