Sem ter confirmado Thiago Neves para o duelo com os gaúchos, treinador também aproveitou para manter o mistério com relação ao substituto de Wellington Nem

O técnico Abel Braga já havia dito que não encararia o jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, como uma final antecipada do Campeonato Brasileiro. Mas a estratégia adotada pelo comandante nos treinamentos que encerraram a preparação da equipe é digna de uma decisão. Com dúvidas para escalar o meio-campo de seu time, o treinador manteve a indefinição nos treinos desta terça-feira e não revelou quem serão os seus titulares.

Acredita em vitória do Fluminense sobre o Grêmio? Deixe sua opinião

A principal questão gira em torno da escalação de Thiago Neves entre os atletas que iniciarão o confronto com o Grêmio. O armador esteve com a seleção brasileira no amistoso vencido por 4 a 0 contra o Japão e ainda não tem sua escalação assegurada. Responsável por substituir Oscar na partida, o atleta só entrará em campo se não sentir o desgaste físico proveniente da viagem que trará a delegação nacional de volta ao País.

Sem ter confirmado Thiago Neves para o duelo com os gaúchos, Abel Braga também aproveitou para manter o mistério com relação ao substituto de Wellington Nem. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, e não poderá entrar em campo para reforçar o ataque tricolor. A tendência é que Marcos Júnior ou Rafael Sóbis assumam a posição deixada no setor ofensivo.

Com estes problemas estratégicos para o importante jogo desta rodada, o Fluminense fez um trabalho leve nesta terça-feira e encerrou a sua preparação com um recreativo. Abel Braga também designou Deco e Wagner para treinos com bola parada e promoveu uma roda de toques rápidos para aquecer seus atletas.

Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Flu está com 68 pontos na tabela de classificação, enquanto o Grêmio está com 57. O time gaúcho ocupa a terceira colocação e aparece com apenas dois pontos a menos que o vice-líder Atlético-MG. A partida entre cariocas e gaúchos será realizada às 19h30 (de Brasília), no estádio Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.