Meia gremista lamentou empate contra o Botafogo que deixa equipe 11 pontos atrás do Flu

O empate em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo praticamente inviabiliza as chances do Grêmio de chegar ao seu terceiro título brasileiro em 2012. O time gaúcho foi a 57 pontos e acabou vendo a diferença até o líder Fluminense subir de nove para 11 pontos. Faltando oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro , será preciso tirar mais de um ponto por rodada.

Zé Roberto lamenta empate em casa contra o Botafogo
Gazeta Press
Zé Roberto lamenta empate em casa contra o Botafogo

O meia Zé Roberto mostrou desânimo com o resultado, conquistado pelo Botafogo aos 44 minutos do segundo tempo no Olímpico, mas lembrou que o principal objetivo gremista na competição, que é chegar à Libertadores, está próximo de ser alcançado: "a gente tem que focar no nosso objetivo. Nossa proposta é buscar a vaga na Libertadores. Quarta temos um jogo que é decisivo para o nosso objetivo dentro do campeonato. Não dá para baixar a cabeça, pois faltam só oito jogos", pediu o meia gremista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Fluminense e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30, horário de Brasília, no Rio de Janeiro. Com 57 pontos, o time gaúcho é terceiro, dois pontos atrás do Atlético-MG. A distância até o Vasco, 5º colocado, é de sete pontos, o que mantém a equipe tranquila na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Zé Roberto admite que as chances de título ficaram muito pequenas com os resultados desta rodada: "claro que nós ficamos chateados, pois estávamos sonhando com o título e infelizmente esse empate deu ao Fluminense a possibilidade de ampliar ainda mais a sua vantagem", lamentou. Durante o jogo, a vantagem do Flu para o Grêmio chegou a cair para seis pontos. Mas a virada carioca e o gol de empate do Botafogo ampliaram a distância para 11.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.