Sem Marcelo, Mano tem Castán e Thiago Neves como opções para a esquerda

Treinador será obrigado a improvisar um dos dois jogadores na lateral. Por já ter atuado na posição, zagueiro desponta com ligeiro favoritismo

iG São Paulo * |

O corte de Marcelo, que sofreu uma fratura no pé direito , vai obrigar o técnico Mano Menezes a fazer improviso na lateral esquerda da seleção brasileira no amistoso desta terça-feira, diante do Japão. Sem um reserva para a posição, já que Adriano está atuando na direita e Alex Sandro também foi retirado da lista, o comandante tem o zagueiro Leandro Castán e o meia Thiago Neves como opções para a vaga.

Quem deve substituir Marcelo na lateral esquerda? Deixe seu comentário

O jogador do Real Madrid foi cortado no domingo, enquanto Alex Sandro e Daniel Alves, que seria o titular na lateral direita, sofreram lesões em seus clubes e nem chegaram a se apresentar. A intenção do treinador para o amistoso marcado às 9h10 (de Brasília), em Wroclaw, na Polônia, é manter a base que goleou o Iraque por 6 a 0.

Leia também:  Com problema estomacal, Ramires é dúvida para amistoso contra Japão

"Nossa ideia é fazer o mínimo de alterações em relação ao time do último jogo. Temos que manter essa ideia de jogo para ver como nos saímos contra uma seleção mais qualificada, como a japonesa", disse o técnico Mano Menezes, que revelou ter testado tanto Castán quanto Thiago Neves no treino fechado realizado nesta manhã.

Diante da busca por um padrão, a seleção deve ter apenas uma outra mudança: Ramires, que se sentiu indisposto nesta manhã, foi poupado do treino e pode dar lugar a Sandro. Na esquerda, por já ter atuado nesta posição antes, Castán desponta com ligeiro favoritismo sobre o armador do Fluminense.

Na frente, o quarteto que funcionou contra os iraquianos, Oscar, Kaká, Neymar e Hulk, será mantido. Desta forma, o Brasil deve jogar seu penúltimo amistoso do ano com: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); Ramires (Sandro), Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG