Sem Juninho e Heleno, Kleina espera por Henrique, Ramos, Assunção e Barcos

Ao todo onze desfalques atrapalharam a escalação do Palmeiras na derrota para o Náutico

Gazeta |

Para enfrentar o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, o Palmeiras não poderá contar com Thiago Heleno e Juninho, que cumprem suspensão por terem recebido cartões vermelho e amarelo, respectivamente, na derrota para o Náutico nesse domingo. Mas ao menos quatro dos 11 desfalques do time no Recife são esperados para o novo duelo no Nordeste: Mauricio Ramos, Henrique, Marcos Assunção e Barcos.

Apesar de os médicos terem dito que Marcos Assunção não atuaria na Bahia por conta de dores no joelho direito, que ele operou há um mês e meio, o goleiro Bruno revelou em entrevista à TV Bandeirantes que o experiente volante está a caminho do Nordeste para se juntar ao elenco.

Futura Press
Barcos deve retornar da seleção argentina a tempo do jogo contra o Bahia

No mesmo avião, estarão Henrique e Mauricio Ramos, que não atuaram nos Aflitos por estarem suspensos. Os dois, assim como Assunção, devem treinar com a delegação, que fará treino sem acesso dos jornalistas nesta segunda-feira na Ilha do Retiro e, novamente no estádio do Sport, no Recife, programou atividade aberta na manhã de terça-feira.

Na quarta-feira, a expectativa é de que Barcos se junte ao time a tempo de enfrentar o Bahia às 19h30 (de Brasília), em Salvador. O centroavante ficou fora das derrotas para Coritiba e Náutico por estar com a seleção argentina e, na terça-feira, fica à disposição da equipe de seu país no jogo contra o Chile, em Santiago, mas a diretoria já avisou que prepara uma logística para tê-lo no Nordeste.

Entre os desfalques, Daniel Carvalho continua fora mesmo já tendo cumprido suspensão por acúmulo de amarelos porque Gilson Kleina entende que ele precisa melhorar sua forma física em São Paulo. Já Valdivia não deve mais atuar neste ano, assim como Fernandinho, ambos por problemas no joelho esquerdo, e João Vitor, que alega lesão no pé direito.

Wesley, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito, deve ficar à disposição somente no fim do mês. Correa, com lesão na coxa direita, e Maikon Leite, contundido na coxa direita, têm retornos previstos para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, em Araraquara.

Neste panorama, na escalação palmeirense na Bahia, Gilson Kleina coloca o veterano Leandro na lateral esquerda, escolhe entre Román e Leandro Amaro ao lado de Mauricio Ramos na zaga, troca Obina por Barcos ao lado de Luan no ataque e Marcos Assunção deve ocupar a vaga de João Denoni, Márcio Araújo ou, mais provavelmente, Mazinho, com Henrique confirmado no meio-campo - a não ser que o técnico prefira recuá-lo para a zaga como companheiro de Mauricio Ramos.

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro e a nove pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras, nas contas da comissão técnica, precisa vencer seis das oito partidas que faltam na competição para evitar a disputa da segunda divisão nacional na próxima temporada.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG