Ponte Preta levanta suspeita sobre o árbitro na derrota para o Fluminense

Presidente de clube paulista acusa juiz de ter errado em lances decisivos na derrota para o líder do Brasileirão

iG São Paulo * |

Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta , continuava irritado com o árbitro Nielson Nogueira Dias quase duas horas após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense . O dirigente entrou em contato com o programa "Mesa Redonda" deste domingo, da TV Gazeta , para desabafar contra os erros do juiz pernambucano no jogo diante do líder do Campeonato Brasileiro , em São Januário.

O que você achou da arbitragem de Fluminense x Ponte Preta? Opine

"Estou muito triste. O grupo da Ponte Preta enfrentou vários problemas para poder disputar a partida contra o Fluminense. Só conseguimos embarcar hoje [domingo], no dia do jogo, por causa dos problemas no Aeroporto de Viracopos. Mas jamais imaginávamos que perderíamos para um árbitro no Rio de Janeiro", protestou Della Volpe.

A Ponte Preta reclamou dos lances que originaram os dois gols do Fluminense neste fim de semana. Após sair à frente no placar no primeiro minuto de jogo, o time de Campinas sofreu a virada no segundo tempo com um contestado pênalti (a bola tocou na mão de Luan) convertido por Fred e com uma cabeçada de Gum após cobrança de falta. Neste lance, o jogador Marcos Júnior, da equipe carioca, havia puxado antes a camisa de Renê Júnior, do time paulista.

Veja também: Com arbitragem polêmica, Fluminense vira e mantém vantagem na liderança

"Não acreditamos que o árbitro seja desonesto, mas ele errou feio. E o jogo inteiro. Ele distribuiu um monte de cartões para nós. Estranhamente, a Ponte Preta ficou com quatro jogadores suspensos [Ferron, Wendel, Nikão e Roger] para enfrentar o Sport. E o árbitro é de Pernambuco... Os dois gols do Fluminense foram marcados por ele. Ficamos muito chateados. Ainda mais depois de tanto trabalho para conseguir disputar a partida", esbravejou Della Volpe.

O presidente da Ponte Preta prometeu externar o seu descontentamento não apenas via imprensa. "Vamos levar o caso à Comissão de Arbitragem da CBF, pois estamos muito tristes com o que aconteceu. Infelizmente, esse resultado não volta mais. Só estamos pedindo para não voltarem a nos prejudicar. Precisamos melhorar o nível da arbitragem", cobrou Márcio Della Volpe, antes de fazer um comentário sobre a parte de cima da tabela. "O árbitro pode ter dado o título para o Fluminense hoje, não é?", disse.

* Com Gazeta Esportiva

Veja as fotos da 30ª rodada do Brasileirão:
Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG