Oswaldo não segue Andrezinho e diz que "só comemora vitória"

Gol de empate contra o Grêmio no Olímpico foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo e interrompeu série de três derrotas do Botafogo

Gazeta |

Se os jogadores do Botafogo comemoraram o empate com o Grêmio conquistado aos 45 minutos do segundo tempo como vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu ser mais comedido. Apesar de destacar as dificuldades da partida, o comandante não celebrou o resultado, que prolonga para sete o número de jogos sem vitória da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quebramos uma sequência de derrotas (três consecutivas), aliás todas inoportunas e injustas, e isso é relevante. Mas não é suficiente para comemorarmos. Só comemoro vitórias", avisou o comandante.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O discurso de Oswaldo de Oliveira constrasta com o de Andrezinho, que ainda no gramado do Olímpico, empolgou-se com o gol de Bruno Mendes a ponto de se confundir e achar que o Botafogo tivesse vencido a partida. Depois, se corrigindo, o meia disse que o empate realmente tinha gosto de vitória.

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

"A opinião dele é considerável porque ele está dentro de campo, sentindo toda essa situação, então não vou desprezá-la. Mas sempre coloco a importância da vitória acima de tudo e o ponto de relevância para que se haja comemoração", respondeu Oswaldo de Oliveira.

A cautela do treinador é justificada pela tabela de classificação do campeonato, que aponta o Botafogo com 41 pontos, a 11 de distância para o G-4, faltando oito jogos para o término da competição. "Temos uma luta muito difícil pela frente, com adversários de alto nível como o Internacional, São Paulo, Vasco, Corinthians, agora o Santos que chegou", reconheceu.

"Mas temos que nos preocupar em vencer nossos jogos, temos que focar na nossa vitória. O que acontece com nossos adversários vem em segundo plano", declarou. Na briga por uma vaga para a Copa Libertadores, o Botafogo tem um importante compromisso no próximo domingo, quando fará o clássico com o Vasco no Engenhão.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG