“Não posso explicar tudo”, diz Muricy sobre Juan não ser relacionado

Com a volta de Léo, Gérson Magrão ficou no banco de reservas da equipe contra o Vasco. Por isso, lateral não foi nem relacionado para o confronto

Gazeta |

Com o retorno do lateral esquerdo Léo, recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou do time titular do Santos por quase um mês, o técnico Muricy Ramalho optou por não relacionar Juan para a partida diante do Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro . Apesar de rejeitar a ideia de afastamento, o comandante santista garante que ‘tomou uma decisão’ a respeito do jogador, com contrato de empréstimo válido até o fim do ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Às vezes o treinador toma algum tipo de decisão e não pode explicar muito, porque senão atinge o jogador, aí passa por burro. Não posso explicar tudo no futebol. O Juan sentiu a pressão, tem que ser preservado. Isso acontece. Mesmo com grandes jogadores, confiança é a palavra mágica, e ele perdeu isso", contou Muricy, detalhando o caso, e antes de completar: "É um excelente atleta, um profissional corretíssimo, mas às vezes tem que ser preservado. A qualquer momento pode jogar".

E mais:  Léo fala em aposentadoria, mas Muricy pede tratamento e renovação

A última partida em que Juan foi utilizado foi no dia 22 de setembro, na derrota por 3 a 1 contra a Portuguesa. Vaiado pelos torcedores presentes no Pacaembu, deixou a partida no intervalo e desde então foi substituído por Gérson Magrão entre os titulares. A volta de Léo fez com que Magrão ficasse no banco e Juan não fosse nem relacionado para o confronto. Nas próximas rodadas, a tônica deve se repetir.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Juan está emprestado pelo São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro e chegou a ter o nome envolvido em especulações na ocasião da transferência de Paulo Henrique Ganso ao clube do Morumbi, que teria oferecido o lateral como abatimento dos R$ 23,8 milhões pagos ao Santos.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: JuanMuricy RamalhoSantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG