Lateral do São Paulo diz que será difícil Palmeiras não cair para a Série B

Douglas diz que sua avaliação é baseada no que viu na vitória do seu time sobre o rival por 3 a 0, no último dia 6

iG São Paulo * |

O lateral direito Douglas, do São Paulo , não acompanha o dia a dia do Palmeiras . Exatamente por esse motivo, baseia sua análise pelo que viu na vitória por 3 a 0 do seu time sobre o rival no Morumbi, no dia 6 de outubro. Para ele, o clube do Palestra Itália dificilmente vai escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro .

Ainda dá tempo de o Palmeiras evitar o rebaixamento no Brasileirão? Comente

"Pela partida que tivemos contra eles, será complicado. Vimos o grupo deles em campo bastante apático, deixaram bastante a desejar", comentou o camisa 23 do São Paulo durante sua participação no programa Mesa Redonda , da TV Gazeta , nesse domingo.

O Palmeiras é apenas o 18º colocado do campeonato, nove pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nas contas da comissão técnica, são necessárias seis vitórias nas oito partidas restantes para não disputar a segunda divisão em 2013.

Veja ainda:  Rodada tem São Paulo no G-4 e viradas de Fluminense e Atlético-MG no fim

Douglas até considera possível o rival se salvar, mas usa sua experiência de rebaixamento no Goiás, em 2010, para ressaltar os problemas. "Se o grupo estiver aguerrido, tem grande chance de sair dessa crise. Mas é complicado, e sei bem disso pelo que passei no Goiás, vivi essa situação."

Diferentemente do Palmeiras, o São Paulo exibe confiança em campo, como Douglas diz ter sentido na vitória sobre o Vasco, na quarta-feira, em confronto direto por vaga na faixa de classificação para a Libertadores. "Contra o Vasco, estivemos focados, sabíamos o que queríamos. Olhávamos um para o outro e víamos isso. Fizemos o nosso jogo, dispostos a entrar no G-4", comentou.

"A equipe está bem, vem mostrando o potencial do elenco. Conseguimos o placar que queríamos diante do Vasco e entrarmos no G-4, que era o nosso primeiro objetivo. Agora é trabalhar por uma posição melhor na competição", concluiu o lateral direito, que tem atuado no ataque enquanto Lucas está na seleção brasileira.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: douglaspalmeirassão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG